30 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Exclusivo: veja cartaz de Junho – O Mês que Abalou o Brasil, documentário sobre manifestações

24/05/2014 – Atualizado em 24/05/2014

Dirigido por João Wainer, filme acompanha as jornadas populares que levaram milhões de pessoas às ruas em junho de 2013.

Por: AdoroCinema

Foi divulgado o primeiro cartaz de Junho – O Mês que Abalou o Brasil, documentário de João Wainer trata das manifestações populares que tomaram as ruas do Brasil em junho de 2013.

O filme conta com depoimentos de filósofos, historiadores, jornalistas e demais pessoas que viveram momentos decisivos durante as jornadas de junho, que inicialmente foram realizadas contra o aumento nas passagens de ônibus, mas posteriormente foram além dos “20 centavos”, bradando contra a violência policial, a má qualidade dos serviços públicos, a corrupção e os gastos elevados com a Copa do Mundo 2014.

Junho – O Mês que Abalou o Brasil ganhou o prêmio de melhor contribuição ao telejornalismo no Prêmio Esso 2013.

O filme foi produzido pela TV Folha e será distribuído pela O2 Play. A estreia acontece no dia 5 de junho, nos cinemas e no iTunes.

Veja o trailer:

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior

Aos 80 anos, Carlos Paiva mantém viva a tradição do comércio em Três Lagoas

Dono das Casas Marina, comerciante relembra trajetória iniciada nos anos 1990, marcada por desafios como o Plano Collor e a pandemia, mas também por fidelidade de clientes e amor pela profissão