20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

São Paulo fecha semana caótica com o maior trânsito da história

24/05/2014 – Atualizado em 24/05/2014

Cidade registrou 344 quilômetros de vias paradas; greve de motoristas de ônibus ainda afeta dez cidades da Grande São Paulo nesta sexta

Por: VEJA

Como se não bastasse os três dias de caos com a greve de motoristas e cobradores de ônibus nesta semana, o paulistano enfrentou na noite de sexta-feira o maior trânsito da história de São Paulo: 344 quilômetros de vias paradas às 19h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice superou o recorde anterior, de novembro do ano passado, quando foram contabilizados 309 quilômetros de engarrafamentos. A taxa começou a baixar por volta das 19h30, quando chegou a 307 quilômetros.

Ao contrário dos dias anteriores, marcados por protestos que interditaram as principais artérias da capital, nesta sexta-feira nenhuma ocorrência foi registrada. Uma das explicações para o enorme congestionamento, além da chuva, foi a greve de motoristas de ônibus que atingiu dez cidades da Grande São Paulo, paralisando as linhas intermunicipais.

A pior via, de acordo com a CET, foi a marginal Tietê, com 21,2 quilômetros parados. A Zona Sul foi a região mais congestionada, com 97 quilômetros de lentidão às 20h. A medição do trânsito começou a ser feita pela CET em 1986.

Greve – Na última terça-feira, uma greve-surprese de cobradores e motoristas de ônibus dissidentes do sindicato da categoria travou a cidade. O grupo bloqueou terminais em diversas regiões da cidade e impediu que alguns ônibus circulassem, esvaziando pneus e deixando veículos parados nos corredores e garagens dos coletivos. A paralisação que durou dois dias foi motivada por um racha o sindicato que discordou do percentual de reajuste salarial negociado pelo sindicato com as empresas.

Nesta quinta-feira, após o fim da paralisação na capital paulista, a greve se espalhou para dez cidades da Grande São Paulo, como São Bernardo, Carapicuíba e Osasco, uma das mais afetadas, que teve 95% da frota interrompida. A Viação Osasco e a Mobi Brasil, que atende Diadema e São Bernardo, continuam paralisadas.

Trânsito nessa sexta-feira (Foto: Folhapress)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar