21.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Bebeto diz que atraso no Beira-Rio preocupa organização da Copa

Misto – 03/03/2012 – 07:03

O atraso nas obras do estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, é motivo de preocupação na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, segundo o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto.

“A gente fica com certeza preocupado com isso, mas acho que ainda dá tempo para se chegar a um acordo e resolver”, disse Bebeto a jornalistas em visita as obras do Maracanã para o Mundial de daqui a três anos.

As obras de modernização do estádio do Internacional estão paradas por conta de um imbróglio entre a construtora Andrade Gutierrez e a direção do clube gaúcho. Não há consenso sobre as intervenções e recursos a serem empregados.

Recentemente, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), colocou em dúvida a inclusão do estádio na lista de 12 arenas para a Copa de 2014, alimentando rumores de que o novo estádio do rival Grêmio poderia substituí-lo no Mundial/

“Acho que agora vai resolver, porque a presidente Dilma mandou dar um solução e pediu para que o ministro (do Esporte) Aldo Rebelo conduza isso”, disse à Reuters uma fonte do COL que pediu para não ter seu nome revelado.

Bebeto confirmou o interesse do Grêmio em usar o seu estádio na Copa de 2014 caso o Beira-Rio não fique pronto a tempo. “Tem uma briga aí…. parece que o estádio do Grêmio está quase pronto, mas ainda acho que vai resolver o Beira-Rio.”

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Bebeto esteve nesta sexta-feira visitando as obras do estádio do Maracanã, que está sendo remodelado para a Copa de 2014.

Ao lado do ex-jogador e também integrante do COL Ronaldo, ele elogiou as obras, que devem ser concluídas no primeiro trimestre do ano que vem.

“Já deu para ver que a torcida vai ficar mais próximo, mais perto dos jogadores e isso é maravilhoso. Infelizmente não posso mais”, brincou o ex-jogador, que é um dos maiores artilheiros da história do estádio.

Bebeto fez ainda uma análise crítica sobre o atual momento da seleção brasileira, sétima colocada no ranking da Fifa e que vem enfrentando problemas para montar um time para a Copa de 2014.

“Argentina, Espanha estão goleando em amistoso, mas temos que esperar a hora do vamos ver e essa camisa do Brasil pesa e eles sabem disso”, declarou Bebeto. Nesta semana a seleção comandada pelo técnico Mano Menezes sofreu para bater a Bósnia por 2 x 1 em amistoso disputado na Suíça.

A vitória só veio com um gol contra nos minutos finais da partida.

Bebeto avaliou que Ronaldinho Gaúcho, muito criticado por sua atuação no jogo contra a Bósnia, está deixando a desejar e que o técnico Mano Menezes precisa ajeitar o meio-campo do Brasil se quiser vencer o Mundial em casa.

“A defesa do Brasil já temos um base e vai ser aquela (na Copa), acho que o problema está do meio para frente, e o Mano ainda está buscando o melhor”, afirmou.

“Ronaldinho só depende dele porque a qualidade dele é indiscutível, assim como Kaká, mas o Ronaldinho não está conseguindo jogar o que se espera dele.”

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...