22.5 C
Três Lagoas
domingo, 5 de abril, 2026

Facebook pode lançar novo aplicativo similar ao Snapchat

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Por: Correio do Estado/ FolhaPress

O Facebook está desenvolvendo um aplicativo para rivalizar com o serviço de mensagens efêmeras Snapchat.

Segundo o jornal “Financial Times”, fontes internas disseram que a ferramenta, chamada de Slingshot, pode ser lançada pela empresa até o final deste mês.

O aplicativo deve ter funcionamento parecido com o do Snapchat, possibilitando que os usuários troquem fotos, vídeos e mensagens privadas que se auto-destroem segundos após serem visualizadas.

A ideia é que, assim como o Instagram e o Messenger, o Slingshot funcione separadamente do aplicativo principal da rede social.

No começo do mês, a empresa de Mark Zuckerberg retirou o Poke do ar, aplicativo para iOS que também permitia o envio de mensagens efêmeras, mas que nunca deslanchou. Em janeiro, o fundador do Facebook chegou a dizer que o serviço era “mais como uma piada” em entrevista à “Bloomberg Businessweek”.

O Facebook tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões em novembro de 2013, mas a empresa recusou a oferta.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo lança projeto para modernizar futebol de MS

Plano aposta em infraestrutura, formação de base e governança para fortalecer o esporte no Estado

MS se destaca nacionalmente em transparência na execução de emendas parlamentares

Decisão do Tribunal de Contas aponta Estado como referência no cumprimento de normas e controle de recursos públicos

Pesquisa do Procon aponta variação de até 118% nos preços de produtos de Páscoa em MS

Diferenças foram registradas em chocolates e pescados; consumidores devem redobrar a atenção na hora da compra