21.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Voos atrasados da TAM passam de 180 quase seis horas após pane

Geral – 02/03/2012 – 17:03

Quase seis após fim da pane no sistema de check in da TAM durante a manhã desta sexta-feira (2), mais de 180 voos da companhia aérea estavam atrasados às 17h desta sexta-feira (2), segundo o último boletim da Infraero. O problema prejudicou as operações da empresa nesta manhã em todo o País. Os funcionários foram obrigados a fazer o check in manualmente, o que aumentou o tempo de espera dos passageiros.

No horário, de acordo com a Infraero, dos 570 voos nacionais programados das 24h às 17h, havia 184 atrasados. Já os internacionais, havia oito partidas fora do horário previsto das 27 programadas.

Em nota na manhã desta sexta-feira, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que pode suspender a venda de bilhetes da TAM para “evitar mais transtornos aos passageiros”. A agência quer explicações sobre as falhas apresentadas pelo sistema da companhia na manhã desta sexta-feira (2).

A agência informou que reforçou suas equipes nos principais aeroportos do País para verificar a prestação de assistência pela empresa aos clientes. Além disso, a Anac convocou a direção da TAM para prestar esclarecimentos acerca do problema na próxima segunda-feira (5).

A assessoria de imprensa do órgão também informou que vai instaurar processo administrativo para apuração dos fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades.

Em nota, a companhia disse que “está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação”. Segundo a TAM, os passageiros que preferirem também podem realizar o check in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos.

Na zona sul da capital paulista, o aeroporto de Congonhas apresentou uma grande fila de usuários. A situação foi a mesma no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, também foram registradas filas no balcão de atendimento do aeroporto Santos Dumont, no centro. A cena se repetia no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha, zona norte.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...