23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Bebê nasce sem ânus e problema só é percebido depois

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Bebê nasce sem ânus e problema só é percebido após três dias da alta médica

Por: Campo Grande News

Um bebê nasceu sem o ânus e a anomalia só foi descoberta após três dias de a mãe ter deixado o hospital, e ter ido para a casa em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Região News, Leonilda Rosa, de 21 anos, mãe do bebê, acusa os médicos que fizeram o parto de negligência. Ela contou que depois que teve o bebê, na quarta-feira (14), foi liberada pela médica pediatra Drª Dolores Luís, que fez os exames de praxe, mas não percebeu o problema e autorizou a amamentação.

A avó da criança, Elenita Marques Rosa, 48 anos, foi quem descobriu a má formação ao dar banho na criança. Ela percebeu que o bebê não conseguia evacuar e, ao tirar sua roupa, viu que ele tinha o ânus imperfurado.

Desesperada ela procurou o médico pediatra Mauricio Anache, que encaminhou a criança para atendimento emergencial no Hospital Regional da Capital, de onde foi transferido para a Santa Casa. Durante entrevista cedida ao Região News na tarde desta segunda-feira (19) a avó disse que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ela também afirmou que já pediu auxílio da Defensoria Pública para investigar o caso.

Os médicos obstetras que realizaram o parto, Jurandir Cândido e Assan Abdalla, disseram após o nascimento do bebê, a avaliação das condições de saúde da criança é de responsabilidade do profissional ligada à área de pediatria que acompanha toda a atuação durante o parto.

A médica Dolores Luís, que acompanhou o período pré e pós-parto garantiu que fez todos os procedimentos de praxe, deu alta a mãe e ao bebê após a confirmação de que a criança havia defecado. Apesar das informações, a pediatra não soube responder se fez todos os exames físicos na criança, como por exemplo, observar a anomalia relatada.

A mãe do bebê, Leonilda Rosa, acusa os médicos que fizeram o parto de negligência. (Foto: Região News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...