32.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Aprovada elevação da comarca de Três Lagoas para entrância especial

17/05/2014 – Atualizado em 17/05/2014

Por: Assessoria

Aprovada por unanimidade a elevação da comarca do Ministério Público em Três Lagoas à Entrância Especial pelo Colégio dos Procuradores de Mato Grosso do Sul que se reuniu nesta quinta-feira, na Capital. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que desde o ano passado tem atuado para que a comarca fosse elevada, participou da reunião, junto com a prefeita Márcia Moura, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás, o procurador municipal Clayton Moraes e os vereadores Antonio Rialino e Gil do Jupiá.

Para o deputado , com a elevação da comarca, quem ganha é a população três-lagoense. “Além da valorização dos nossos promotores que poderão ascender na carreira, sem precisar deixar o município, haverá maior agilidade, já que haverá um aumento no número de profissionais para atender a demanda”, disse. Agora Três Lagoas passa a ser a terceira cidade do Estado com entrância especial, além de Campo Grande e Dourados.

A prefeita Márcia Moura, que esteve presente na votação lembrou que o aumento da demanda acompanhou o crescimento da cidade. “Para se ter uma idéia, em 2011 eram 39131 processos no Ministério Público, em 2012 foram 71.196 e até agosto de 2013 já eram 55.656 processos, com o mesmo número de profissionais”, destacou. A prefeita disse ainda que para a cidade era muito positivo. Com relação aos custos para a adaptação da comarca, a prefeita informou que serão na ordem 253 mil reais. “São custos relativamente pequenos pelo beneficio que irão trazer.. Esse valor representa 1,71 % da receita e abaixo do limite estabelecido por lei.

O procurador geral do Estado, Humberto de Matos Brites disse que além de melhorar no atendimento à população , com uma resposta mais rápida, servirá como estimulo aos promotores, que terão mais chance de movimentar suas carreiras. O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas elogiou a decisão do colégio de procuradores e afirmou que esta valorização é muito importante para o MPE, que segundo ele, junto com os Bombeiros, é considerada uma das instituições mais respeitadas no País.

O pedido de elevação da comarca do Ministério Público em Três Lagoas à Entrância Especial foi entregue em setembro do ano passado Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes. A solicitação foi encaminhada pela prefeita Márcia Moura, os promotores Ana Cristina, Fernando Lanza e Antonio Carlos, pelo deputado estadual Eduardo Rocha e pela vice-governadora Simone Tebet.

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

7º Congresso Florestal debate o Vale da Celulose em MS

Crescimento sustentável do setor florestal de Mato Grosso do Sul ganha destaque O 7º Congresso Florestal e a feira Show Florestal, eventos de referência nacional...

Força Tática recupera moto roubada após flagrante no Santos Dumont

Dupla foi surpreendida em patrulhamento e alegou ter comprado veículo por R$ 1,5 mil

Feijoada da Aquárius

No último domingo (17), aconteceu na Loja Maçônica Aquários a tradicional e famosa feijoada, que reuniu amigos e familiares em um momento de confraternização...