18.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Carros são apedrejados nas madrugadas; seguro não “cobre” este tipo de dano

16/05/2014 – Atualizado em 16/05/2014

Seguradoras não “cobrem” vidros quebrados em veículos estacionados na rua

As ações ocorrem nas madrugadas em Três Lagoas e está se tornando comum a prática deste tipo de crime

Por: Da Redação/MC

Há semanas casos semelhantes vêm acontecendo em diversos pontos da cidade de Três Lagoas. Vândalos ainda não identificados estão danificando e quebrando os vidros de diversos veículos que permanecem estacionados na via, em frente às residências.

Em menos de uma semana, três casos como este chegaram ao conhecimento da reportagem da Rádio Caçula e sempre ocorrem no período da madrugada.

1º CASO

O primeiro dano em veículo ocorreu na Rua Júlio Mancini, ao lado de um clube no bairro Colinos, área considerada nobre de Três Lagoas. Conforme a versão da vítima, ao deixar seu automóvel Ford Ka estacionado na via para ir a uma festa, retornou horas depois e teve a surpresa.

O vidro traseiro estava quebrado e dentro do seu carro, existia uma pedra que foi utilizada para a prática do dano. Nesta situação, o prejuízo causado pode chegar a mais de R$ 700,00.

2º CASO

O segundo registro aconteceu no último final de semana na Rua Generoso Siqueira, na área central de Três Lagoas. Desta vez, um homem de 33 anos teve o vidro lateral de seu veículo Fiat Pálio quebrado. A ação também aconteceu em hora incerta na madrugada e deixou um prejuízo de R$ 300,00. O carro estava estacionado na via, em frente à residência onde mora a vítima.

3º CASO

Conforme mostram as imagens, um veículo usado para o trabalho de um profissional que atua no ramo de instalação de calhas e rufos também foi alvo dos vândalos.

O vidro dianteiro de uma VW Brasília também foi apedrejado, causando transtornos e prejuízos na principal ferramenta de trabalho do Calheiro que terá que fazer a substituição do vidro.

Em nenhum dos casos citados, foram furtados produtos no interior dos veículos, o que demostra claramente a atitude de vândalos que praticam o crime para dar prejuízos aos proprietários dos respectivos automóveis.

SEGUROS NÃO PAGAM SINISTROS NESTAS SITUAÇÕES

A Rádio Caçula levou o caso ao conhecimento de um corretor de seguros automotivos de Três Lagoas. Ao ver as imagens, o profissional fez um alerta:
“Netas situações, a grande maioria, podemos dizer que 95% das seguradoras, não cobrem danos e perdas no automóvel.

Conforme consta em muitos espólios dos segurados do País, o cliente que possui um local fechado para guardar o seu carro têm como obrigação em guardar seu veículo na garagem, como foi dito e confirmado pelo cliente no momento da contratação do seguro”, explicou.

A empresa de seguros entende que o carro que tem um local fechado para ser guardado diuturnamente, se ele -automóvel – está na via pública, o proprietário é responsável pelos riscos causados em seu patrimônio e não a segurado.

Outro caso que não possui cobertura ao segurado, são os veículos que sofrem danos em enchentes. A situação é a mesma. O motorista que insistiu em entrar na água com seu carro assumiu o risco de perdas e danos diversos no automóvel.

Se o condutor poderia passar em uma via que não está alagada, o porquê o motorista insistiu em passar com o carro no “meio da água”.

Vidro traseiro do Fork Ka foi quebrado em uma das ações

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.