15/05/2014 – Atualizado em 15/05/2014
Aluno de 14 anos entra armado com faca em escola e outro desfere soco no rosto de inspetora
Por: Ata News
A Ronda Escolar foi acionada pelo menos três vezes nesta quinta-feira (15) para atender ocorrências envolvendo porte de arma, agressão e dano no interior da escola estadual Purcina Elisa de Almeida, localizada no bairro Jussara, em Araçatuba.
No período da manhã, um estudante de 14 anos foi flagrado com uma faca dentro da mochila. Detido pela Ronda Escolar, o garoto alegou ter recebido ameaças e, por isso, levou a faca para se defender, caso necessário. Ele declarou estar “cansado de apanhar injustamente”.
Segundo informações apuradas pela reportagem, junto ao cabo PM Ademir Firmino Francisco, o aluno já tinha histórico de mau comportamento, mas esta foi a ocorrência mais grave envolvendo o mesmo.
Após ser detido com a faca, ele foi retirado da escola pela mãe, que já teria providenciado a transferência dele para outra instituição de ensino.
AGRESSÃO
Mais tarde, na mesma escola, um estudante de 13 anos desferiu um soco no rosto de uma agente de organização escolar, de 31 anos. Ele se envolveu em uma briga com outro adolescente, na sala de aula, e ambos se agrediram.
Em seguida, quando os dois alunos eram conduzidos a sala da direção, o garoto de 13 anos virou-se e desferiu um soco no rosto da agente, que caminhava entre os dois alunos. Uma ocorrência de dano também foi registrada na instituição. Quatorze vidros foram quebrados durante a madrugada, fazendo o alarme disparar.
Para o policial, o menor alegou que pretendia golpear o colega de sala, mas acabou acertando o rosto da mulher. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e aguarda uma nota sobre os incidentes ocorridos hoje.
Todas as ocorrências foram registradas, como ato infracional, na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
