15/05/2014 – Atualizado em 15/05/2014
Por: Ata News
Dois jovens de 19 e 20 anos de idade foram detidos em Araçatuba, na madrugada desta quinta-feira (15), após tentarem escapar de uma abordagem da Polícia Militar em uma motocicleta.
A perseguição ocorreu por dezenas de ruas e acabou com a abordagem na rua Tibiriça, Vila Industrial, na frente da Fundação Mirim.
O rapaz que conduzia a moto não é habilitado. Levados para o plantão policial, os jovens prestaram depoimento e seriam liberados. O condutor deverá responder por infrações de trânsito e crime de resistência.
A motocicleta, uma Honda XRE, foi apreendida. A polícia também vai apurar o envolvimento da dupla em furto e roubo a pedestres.
PERSEGUIÇÃO
O acompanhamento aos acusados começou nas imediações da avenida Café Filho com a rua Anhanguera. Ao perceber a aproximação de uma viatura, o piloto acelerou.
A perseguição ocorreu pelas ruas Argentina, Chile, Marechal Deodoro, entre outras vias intermediárias, até terminar na rua Tibiriça, com a abordagem. Pelo menos quatro viaturas foram empenhadas no cerco.
RELOJOARIA
Durante apuração do caso, a polícia descobriu que a dupla é suspeita de envolvimento em um furto ocorrido no mês passado em uma relojoaria de Araçatuba.
Na ocasião, pelo menos cinco homens invadiram o estabelecimento, no centro de Araçatuba, após arrombar a porta com um carro. A ação foi filmada pelo circuito de segurança. Leia reportagem e assista ao vídeo aqui. O crime está sendo apurado pela Polícia Civil.
