20.9 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

PM’s entregam chaves de cadeia pública para juiz

14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014

Policiais militares entregam chaves de cadeia pública para juiz na segunda

Por: Correio do Estado

Policiais militares de Maracaju (MS), que hoje fazem o trabalho de agentes penitenciários na cadeia pública do município, entregam na próxima segunda-feira, dia 19, as chaves do presídio ao juiz.

Os PMs participaram de audiência nesta manhã, na Câmara de Vereadores de Maracaju, onde conversaram com os parlamentares, informando que o papel de agente carcerário não cabe a eles, mas sim a funcionários da Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen).

A cadeia pública de Maracaju tem capacidade para abrigar 24 presos, mas é ocupada por 84 detentos. O Ministério Público Estadual (MPE) já pediu a interdição parcial do local.

Por causa da superlotação, os presos tentaram iniciar uma rebelião na sexta-feira (09). O tumulto foi contido pelos policiais, que contaram com reforço do Batalhão de Choque. Na ocasião, dez presos foram transferidos para Dourados.

A cadeia pública de Maracaju é a única do Estado que está no centro da cidade dentro do Comando da Policia Militar.

Com informações do Tudo do MS.

Foto: Hosana de LourdesMilitares conversaram hoje com os vereadores do município

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.