20.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Tráfico humano movimenta US$ 32 bi por ano

09/05/2014 – Atualizado em 09/05/2014

Tráfico humano movimenta US$ 32 bi por ano

Por: Correio do Estado

O tráfico internacional de pessoas, especialmente para fins sexuais, movimenta anualmente, no mundo, cerca de 32 bilhões de dólares, montante que supera outros crimes apontados como gravíssimos, como o tráfico de drogas e o tráfico de armas. O alerta é do deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS), que defendeu a necessidade de o País adotar mecanismos urgentes de combate a esse tipo de delito, conforme reportagem na edição de hoje (09) do jornal Correio do Estado.

Segundo ele, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados acaba de aprovar projeto de autoria do deputado licenciado Edson Giroto (PR-MS), tornando o tráfico de pessoas um crime hediondo, com agravamento de pena.

Segundoo a reportagem de Thiago Gomes, os crimes hediondos, por concepção, são aqueles que não admitem anistia, graça e indulto; fiança e liberdade provisória. Além disso, a pena por crimes hediondos deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e a progressão de regime dar-se-á após o cumprimento de dois quintos da pena, se o condenado for primário, e de três quintos, se reincidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito tenta se esconder em barbearia mas acaba preso com revólver em Três Lagoas

Indivíduo carregava arma municiada e tentou enganar policiais, porém sem sucesso

Mulher é pega tentando sair com sacola cheia sem pagar em loja do Centro

Funcionário teria interceptado suspeita no bicicletário de estabelecimento e acionou a PM antes que ela conseguisse fugir

Trio é flagrado furtando bateria de torre e acaba desmascarado por câmeras em Três Lagoas

Pai, mãe e filho usaram carro popular para cometer furto em fazenda, onde PM recuperou objetos escondido em matagal e prendeu envolvidos