30.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Governo americano autoriza teste para detectar câncer do colo do útero

27/04/2014 – Atualizado em 27/04/2014

Por: Uol

A agência de saúde dos Estados Unidos (FDA) autorizou o teste Cobas HPV do grupo suíço Roche Diagnostics como exame prioritário para a detecção preventiva do câncer do colo do útero nas mulheres com mais de 25 anos. A informação foi divulgada em um comunicado da agência nesta sexta-feira (25).

O teste da Roche Diagnostics pode detectar 14 tipos de vírus do papiloma humano. Se a paciente reagir de modo positivo a certos tipos de vírus, deve ser submetida a um exame ginecológico.

O teste já havia sido homologado nos Estados Unidos em 2011, em relação a outros exames médicos ou como teste complementar.

De acordo com a Roche, nos Estados Unidos, 12.000 novos casos de câncer do colo do útero são registrados a cada ano e 4.210 mulheres morrem todos os anos por causa da doença.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), há aproximadamente 500.000 novos casos de câncer do colo do útero por ano no mundo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.

Ação integrada reforça segurança nas estradas durante período de viagens em MS

A Campanha Nacional Rodovida é uma ação coordenada em nível nacional que reúne órgãos de trânsito, forças de segurança e parceiros institucionais para intensificar atividades educativas e de fiscalização nas rodovias brasileiras.

Confusão próxima à casa noturna marca as primeiras horas de 2026 em Três Lagoas

Briga envolvendo um ex-casal terminou em agressões, dano a veículo e vídeos espalhados nas redes sociais