15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Vira-lata Oscar faz sucesso na web como “funcionário” de agência de publicidade

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Por: Uol

Oscar recebeu a equipe do Procura-se Cachorro na porta da agência de publicidade RIOT, na zona sul de São Paulo. Há três anos, o simpático vira-lata virou o mascote da empresa e circula sem restrições entre os 250 funcionários. “Ele quebra um pouco o ambiente coorporativo e deixa mais informal. Parece que dá vida para a agência, um lado mais humano”, conta Pedro Ivo Resende, diretor executivo e tutor do animal.

De pelos amarelados, ele parece um Labralata. Anda pelos corredores, entra embaixo das mesas, late para clientes e ganha carinho na cabeça. “A rotina dele é assim solto. Na minha sala tem água e o pufe que ele dorme. Se entro em uma reunião, o Oscar fica na porta”, explica o “pai”. A única funcionária que tem medo do cãozinho fica separada do salão maior onde ele circula. Tudo para manter a boa convivência.

O menino só faz as necessidades na rua, também passeia algumas vezes por dia e nos finais de semana fica na casa da cuidadora para não ficar sozinho. A rotina tão intensa passou a ser mostradas nas redes sociais, mais de 1.600 pessoas acompanham o estagiário pet. “Tento associar com o dia a dia da agência. Todos seguidores são respondidos, eles sentem saudades se não posto e querem saber notícias. Ele foi o primeiro que vi quando vim fazer a entrevista. Fiquei apaixonado “, explica Tiago Vieira, ‘funcionário’ do cachorro e responsável pela página.

Oscar foi encontrado preso em um poste, em cima de uma ponte. Pedro acompanhou o caso através da amiga que o resgatou . Em poucos dias, o cachorro sem dente, de rabo quebrado e vítima de maus-tratos já havia ganhado uma família e o emprego dos sonhos.

Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana