25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Vítimas de queda de bimotor no Pará ainda não foram encontradas

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Por: MidiaMax

Equipes de resgate, busca e salvamento estão desde a manhã desta quarta-feira na área onde o bimotor desaparecido em 18 de março, no Pará, foi localizado, no sudoeste do Estado, próximo às divisas com Amazonas e Mato Grosso. Até o início da noite, porém, nenhuma vítima foi encontrada.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o avião está em um terreno alagadiço, que dificulta a busca dos corpos. O trabalho deve ser concluído até amanhã pela manhã. Além do resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a área já havia sido sobrevoada “diversas vezes”, mas as condições da região não permitiam o avistamento aéreo. O bimotor foi localizado após informações de um garimpeiro, que disse ter encontrado destroços de um avião em uma região próxima a Jacareacanga – a aproximadamente 2 mil quilômetros de Belém.

Após 17 dias, a procura pelo bimotor chegou a ser suspensa no último dia 3. De acordo com a FAB, foram, no total, mais de 230 horas de sobrevoo em uma área de 28 mil quilômetros quadrados, inclusive com a colaboração de índios da região nas buscas.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”