14.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Enfermeira usa fotos de pacientes mentais em posto de saúde para fazer piada no Facebook

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

Por: Midiamax

O comportamento da servidora pública municipal Alice Rachid revoltou usuários das redes sociais. Ela como enfermeira no CRS Dr Enio Cunha (Centro de Referência de Saúde), do bairro Guanandy, em Campo Grande, e postou fotos ironizando pacientes com doença mental.

Pelo WhatsApp (67) 92074030, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um dos pacientes atendidos no local, que teria presenciado uma das ‘sessões de fotografia’, identificou o perfil dela no Facebook e denunciou os posts da enfermeira.

Segundo ele, até mesmo outros servidores reprovam a atitude, mas não denunciam porque ela possui cargo de chefia.

As imagens foram feitas dentro da unidade de saúde da rede municipal, e mostram pacientes em poses aparentemente provocadas, que foram utilizadas para ilustrar mensagens vexatórias. “ALZANA olha como se esposo esta…parece um MACACO (SIC)”, escreveu em uma das fotos, que ficam expostas publicamente no perfil dela no Facebook.

Em outra foto, Alice Rachid expõe um paciente que foi flagrado com a língua para fora. “ALZANA e seu futuro já esta com a língua de fora te esperando..kkkk (SIC)”, comentou, supostamente em referência a uma amiga a quem queria ironizar.

Segundo os dados do CNES (Cadastro Nacional de Servidores de Saúde), do DataSUS, Ministério da Saúde, Alice Rachid (170430086520001, matrícula 170313-05) possui vínculo empregatício em regime estatutário com a Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Grande. Ela está lotada como enfermeira no Guanady e enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na UBS Nova Bahia.

A reportagem tentou contato por telefone com a enfermeira no CRS Guanandy, mas foi informada de que a servidora não estava no local. Por telefone, no entanto, foi informado que Alice estaria de plantão na noite desta terça-feira (22), porém ela ainda não havia chegado. Em novas tentativas, ninguém atendeu o telefone.

Por telefone, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande prometeu averiguar o caso e se posicionar com relação ao comportamento da enfermeira.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira é de sol com variação de nuvens em Três Lagoas

Frente fria ainda provoca temperaturas amenas no amanhecer, mas calor retorna gradualmente ao longo da semana

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades