21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Chuva alaga CTI inaugurado há 1 mês no HU

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

Chuva alaga CTI inaugurado há 1 mês e HU não tem onde internar bebês

Por: Campo Grande News

Inaugurada há pouco mais de um mês, o CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico do Hospital Universitário de Campo Grande, não passou no teste e, com a chuva de hoje (22), ficou completamente alagado. Leitos e aparelhos vitais para a sobrevivência dos pacientes, como respiradores, foram danificados, conta o pai de um dos bebês internados, Estevão Rocha, 45 anos.

Além do filho, de um ano e três meses, outras duas crianças estavam no CTI, acrescenta. “Agora, não sabemos o que será feito, porque a unidade antiga foi desativada, removeram tudo para essa nova, que está tomada pela água”.

Estevão acompanhou o processo de implantação da unidade. O filho, internado há mais de dois meses no HU, ocupava um leito no antigo CTI, antes de ser removido para o novo Centro.

O pai precisou deixar o hospital e, no momento, a esposa, Adriana, aguarda para saber o destino das crianças. Uma das possibilidades é remover os pacientes, temporariamente, para a enfermaria do HU, que não tem estrutura ou equipamentos para dar suporte aos bebês.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o diretor clínico do CTI, o médico João Cândido, que não atendeu as ligações.

Procurada, a assessoria de imprensa do HU afirmou que não tinha informações sobre o alagamento, e que se manifestaria posteriormente.

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bairro Orestinho: Homem espanca a mulher após cirurgia cesariana

Uma mulher que recentemente passou por um trabalho de parto cesariana foi brutalmente agredida pelo seu companheiro no final da noite deste sábado (27)...

Semana começa com máximas de 36°C e permanência de onda de calor

Manhã começou com 23ºC, onde o clima deve esquentar ao longo do dia.

Homem perseguido por atiradores em caminhonetes foi alvejado com dois tiros

As causas do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia de Três Lagoas.