23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Chuva alaga CTI inaugurado há 1 mês no HU

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

Chuva alaga CTI inaugurado há 1 mês e HU não tem onde internar bebês

Por: Campo Grande News

Inaugurada há pouco mais de um mês, o CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico do Hospital Universitário de Campo Grande, não passou no teste e, com a chuva de hoje (22), ficou completamente alagado. Leitos e aparelhos vitais para a sobrevivência dos pacientes, como respiradores, foram danificados, conta o pai de um dos bebês internados, Estevão Rocha, 45 anos.

Além do filho, de um ano e três meses, outras duas crianças estavam no CTI, acrescenta. “Agora, não sabemos o que será feito, porque a unidade antiga foi desativada, removeram tudo para essa nova, que está tomada pela água”.

Estevão acompanhou o processo de implantação da unidade. O filho, internado há mais de dois meses no HU, ocupava um leito no antigo CTI, antes de ser removido para o novo Centro.

O pai precisou deixar o hospital e, no momento, a esposa, Adriana, aguarda para saber o destino das crianças. Uma das possibilidades é remover os pacientes, temporariamente, para a enfermaria do HU, que não tem estrutura ou equipamentos para dar suporte aos bebês.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o diretor clínico do CTI, o médico João Cândido, que não atendeu as ligações.

Procurada, a assessoria de imprensa do HU afirmou que não tinha informações sobre o alagamento, e que se manifestaria posteriormente.

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.

Ação integrada reforça segurança nas estradas durante período de viagens em MS

A Campanha Nacional Rodovida é uma ação coordenada em nível nacional que reúne órgãos de trânsito, forças de segurança e parceiros institucionais para intensificar atividades educativas e de fiscalização nas rodovias brasileiras.

Confusão próxima à casa noturna marca as primeiras horas de 2026 em Três Lagoas

Briga envolvendo um ex-casal terminou em agressões, dano a veículo e vídeos espalhados nas redes sociais