22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Polícia investiga morte de piloto de paramotor em torneio

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Polícia investiga morte de piloto de paramotor em torneio em Araçatuba

Por: Andravirtual

A Polícia Civil vai investigar a morte de um piloto de paramotor durante uma prova no fim de semana em Araçatuba . Erro humano durante uma manobra ou falha mecânica são as principais hipóteses investigadas pela polícia para a causa do acidente que provocou a morte de um piloto de 52 anos, durante um campeonato internacional de paramotor, neste domingo (20). As informações são do portal G1/TV Tem.

No local onde seria realizado o último dia de provas, quase nenhuma movimentação. Por causa da queda que deixou outro piloto ferido, as provas que seriam realizadas nesta segunda-feira (21) foram canceladas. Apenas alguns pilotos voltaram para buscar os equipamentos que restavam.

O paramotor que a vítima pilotava se chocou contra outro, no ar, durante uma prova. Depois do choque, eles caíram de uma altura de 30 metros. O outro piloto envolvido no acidente ainda está internado, mas não corre risco de morte. Ele não é o único piloto internado após o campeonato deste fim de semana. O filho do organizador da competição também está internado depois de cair de uma altura de 12 metros no sábado (19). Ele passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia no fígado e já está fora de perigo.

Os casos registrados no fim de semana não são os primeiros envolvendo pilotos de paramotor em Araçatuba. Em janeiro do ano passado um homem caiu de mais de 10 metros depois de ser atingido por uma linha com cerol. Ele sofreu uma fratura na coluna, mas já se recuperou. Em junho do mesmo ano, um policial militar caiu no rio Tietê e teve ferimentos leves.

Na tarde desta segunda-feira, a organização do campeonato em Araçatuba divulgou uma nota oficial. No texto afirma que os acidentes foram fatalidades e que todos os inscritos assinaram um termo de responsabilidade porque sabiam dos riscos.

Foto: TEM você

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local