21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Fotógrafo das estrelas é acusado de assédio sexual a modelo

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Por: Terra

A modelo britânica Emma Appleton acusa o fotógrafo das celebridades Terry Richardson de oferecer a ela um ensaio para a revista Vogue em troca de sexo. Segundo a modelo, a oferta foi feita em sua página do Facebook no último domingo (20) e envolvia uma sessão de fotos em Nova York, nos Estados Unidos, onde vive o fotógrafo. Segundo o site inglês Daily Mail, a porta-voz de Richardson, Candice Marks, afirmou que a mensagem é falsa e negou o envolvimento do fotógrafo no caso. “Isto é obviamente falso. Terry não mandou esta mensagem”, disse ao site Buzzfeed. A revista norte-americana Vogue, para a qual o fotógrafo fez um ensaio na edição de fevereiro, preferiu não comentar sobre o episódio.

A modelo publicou a oferta de Richardson em sua página do Instagram, mas acabou deletando a conta depois que uma enxurrada de comentários foi feita em seu perfil. Segundo ela, a mensagem dizia: “if I can f*** you I will book you in ny for a shoot for Vogue” (Se eu puder transar com você, agendarei uma sessão de fotos para a Vogue em Nova York). Diante dos comentários, a modelo respondeu às perguntas que lhe enviaram via Instagram. “Eu perguntei o que e ele disse sim ou não?”, escreveu ela para @lewisthegreat. E, completou: “Não, eu não sou sua menina, tchau”, teria respondido ela ao fotógrafo.

No entanto, após algumas mensagens serem contrárias à posição da modelo, ela deletou seu perfil após escrever: “Começando a desejar nunca ter postado isso. Não importa quem você é ou o que a indústria é, seja apenas um ser humano decente. O fato de pessoas pensar que isto é aceitável, me deixa muito confusa”. Ela ainda respondeu à @carltonyaito: “Eu sou modelo há 5 anos e nunca tinha acontecido isso antes e isso não é ok”.

Richardson é conhecido por retratar famosas em poses ousadas e em ensaios íntimos para as maiores revistas de moda do mundo. Entre suas musas estão Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé, Gisele Bündchen, Sofia Vergara e Miley Cyrus. Barack Obama e Justin Bieber também já posaram para ele. No entanto, esta não é a primeira vez que o americano é acusado de assédio sexual. Algumas celebridades inclusive chegaram a chamá-lo de “predador sexual”.

Apesar disso, o fotógrafo nunca foi processado e nem teve sua ligação provada em nenhuma das alegações. Inclusive, em março, algumas modelos o acusaram de agir de maneira inapropriada em sessões de fotos. Sobre estas acusações antigas, o jornal The New York Post teve acesso a uma carta do fotógrafo em que ele diz que as afirmações são “falsas, cheias de ódio e difamatórias”. “Eu escolhi ignorar essas fofocas e falsas acusações lançadas na internet sobre mim. Me dignificar a dar uma resposta seria uma traição ao meu trabalho e ao meu caráter. Quando essas alegações surgiram nos últimos meses, elas pareciam especialmente cruéis e distorcidas, tornando-se nada mais do que uma caça às bruxas e, ao escrever isso, faço uma humilde tentativa em corrigir estes rumores. Sem a minha voz, tudo o que sobra são mentiras”, escreveu.

O comportamento de Richardson é assunto recorrente nos bastidores da moda. Ao site Daily Mail, a modelo dinamarquesa Rie Rasmussen contou que as tops que trabalham com ele “têm muito medo de dizer não porque a agência é quem marca o trabalho e elas são muito novas para se manterem firmes”. “Ele escolhe meninas jovens, as manipula para tirarem suas roupas e as fotografa. Elas sempre saem parecendo amedrontadas, abusadas, como viciadas em heroína nas fotos. Não entendo como alguém trabalha com ele”, afirma.

Já a modelo canadense Liskula Cohen recusou um ensaio para a Vogue porque os pedidos do fotógrafo se tornaram cada vez mais explícitos, além de ele ter levado para o set amigos seus ao invés de outros modelos para interagirem com a top. “Ele me queria completamente nua e que interpretasse uma cena de sexo com um dos homens também nu”, contou. E completou com algumas recomendações que dá às amigas antes de trabalharem com ele: “leve um segurança, fica com suas roupas e, se ele se expor, chame a polícia”.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...