34.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio, 2026

Caso Erlon: Defurv realiza reconstituição do crime nesta quarta-feira na Capital

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Reconstituição deve ser feita na casa da adolescente onde corpo do empresário foi localizado

Por: MS Record

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) realiza nesta quarta-feira (23), em Campo Grande, a reconstituição do crime que resultou na morte do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal.

A polícia concluiu as investigações do latrocínio na última semana. Na terça-feira (15), os detalhes do crime foram revelados pela delegada titular da Defurv, Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações do caso.

Conforme a conclusão do inquérito, o empresário teria sido enterrado vivo e até mesmo empresas despachantes podem estar colaborando com roubos de carro em Campo Grande.

Conclusão do inquérito

A investigação mostra que Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, foi quem atirou na cabeça de Erlon, pego de surpresa enquanto estava sentado em uma cadeira de plástico, negociando a venda do carro com Rafael Diogo, de 24 anos e a adolescente de 17 anos, na casa dela, no bairro São Jorge da Lagoa.

A investigação mostra que Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, foi quem atirou na cabeça de Erlon, pego de surpresa enquanto estava sentado em uma cadeira de plástico, negociando a venda do carro com Rafael Diogo, de 24 anos e a adolescente de 17 anos, na casa dela, no bairro São Jorge da Lagoa.

A arma usada no crime pertencia a Jeferson dos Santos Souza, de 24 anos. Ele diz tê-la emprestado a Thiago, porque este afirmou que vinha sofrendo ameaças. Porém, assim que soube das prisões, o rapaz enterrou a arma em um terreno baldio.

Thiago e Rafel jogaram o corpo da vítima na fossa séptica de quatro metros de profundidade. Erlon ainda respirava quando foi encoberto por entulhos e pedaços de concreto.

As placas originais do Golf foram encontradas na casa de Thiago.

Os autos complementares apuram a responsabilidade da empresa terceirizada, credenciada pelo Detran, que confeccionou as placas apreendidas no veículo.

Thiago e Rafael poderão pegar até 50 anos de prisão por associação criminosa e ocultação de cadáver e Jeferson responderá por posse de arma de fogo e associação criminosa. A adolescente foi encaminhada para a Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina, em Campo Grande.

Também está envolvido no crime o funileiro Athaide Pereira dos Santos Souza, que responde em liberdade pelo crime de receptação, por ter pintado de branco o carro roubado.

Reconstituição

Embora os presos tenham confessado o crime, a polícia acredita que ainda existe o confronto de informações. Dessa forma, a reconstituição marcada para esta quarta-feira (23) do crime deve tirar qualquer dúvida sobre o caso.

A reconstituição será feira na casa da adolescente de 17 anos, onde o corpo de Erlon foi localizado no bairro São Jorge da Lagoa, e deve contar com a presença de todos os envolvidos no caso, que já estão presos.

Crime

O corpo do empresário Erlon Peterson foi encontrado em uma fossa dentro de um imóvel no bairro São Jorge da Lagoa em Campo Grande, no domingo (6). O corpo estava coberto por um sofá e também por concreto. Erlon teria sido morto no dia 1º, quando desapareceu ao sair para tratar da venda de um carro, que havia anunciado pela internet.

Foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bronca por direção perigosa termina em agressão e fuga no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Jovem de 19 anos denunciou companheiro após ser agredida duas vezes na mesma madrugada. Já suspeito fugiu antes da chegada da polícia

PRF apreende medicamentos irregulares e cigarros na BR-262 em Três Lagoas (MS)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, neste domingo (3), uma carga irregular de medicamentos e cigarros durante fiscalização na BR-262, em Três Lagoas. A abordagem ocorreu...

PRF intensifica fiscalização e zera mortes no feriado

Operação Dia do Trabalho registra aumento expressivo na fiscalização e zero mortes nas rodovias Durante a Operação Dia do Trabalho 2026, realizada entre os dias...