21/04/2014 – Atualizado em 21/04/2014
Menores infratores de 14 anos roubam mercado no Interlagos em Três Lagoas.
Um deles estava armado com uma faca e ameaçou o proprietário.
Por: Celso Daniel
Dois menores de 14 anos praticaram um roubo por volta das 12:30 hs desta segunda (21) em um Mercado situado na Rua Bom Jesus da Lapa no Bairro Interlagos.
Segundo informações colhidas no local, os dois menores chegaram no estabelecimento, sendo que um deles cobria o rosto com uma camiseta amarela e o outro estava com uma camiseta preta. Um deles estava amado com uma faca e anunciou o assalto.
O casal de idosos, proprietários do mercado, ficaram bastante assustados, pois a ação criminosa foi rápida mas violenta, pois o menor de posse da faca ameaçou o dono do estabelecimento para que ele entregasse todo o dinheiro do caixa.
Em determinado momento, o menor que estava com o rosto tampado empurrou com violência o idoso que caiu sobre o balcão, mediante isso, um dos menores infratores abriu o caixa e conseguiu roubar uma quantia de aproximadamente R$100,00.
Depois os dois menores saíram correndo, um tomando rumo diferente do outro, como forma de despistar, mas logo a polícia foi chamada e o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) acionou uma Rádio Patrulha que estava próximo ao local.
A guarnição logo chegou nas imediações e recebeu informações de testemunhas que um dos autores já teria trocado de camiseta, sendo que na hora do assalto ele estaria trajando uma camiseta vermelha, mas logo trocou de camiseta colocando uma da cor amarela. O menor foi localizado na Rua David de Alexandria, bem próximo ao local do assalto e foi apreendido. Ele confessou que havia participado do assalto, mas disse que o dinheiro estaria com seu comparsa que conseguiu fugir.
A faca foi jogada a poucas quadras do mercado sendo recuperada e apreendida.
Com o apoio da ROTAI e outra viatura da Polícia Militar foram feitas diligências para tentar localizar o outro autor, mas ele não foi encontrado.
O menor de 14 anos foi apreendido e levado a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar e depois encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providencias legais.
Por volta das 16:00 hs a mãe do menor infrator compareceu a delegacia onde prestou esclarecimentos e levou o filho para casa.

-
Content section component
-
-
-
-
-