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terça-feira, 26 de agosto, 2025

SBT acusa Record de cortar intervalos para ficar em 2º lugar

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Por: Famosidades

O SBT tem acusado a Record de cortar seus intervalos comerciais para conseguir se manter na vice-liderança de audiência.

A emissora teria eliminado os breaks dos programas que atingem melhores números, como o “Cidade Alerta” e o “Domingo Espetacular”. O noticiário apresentado por Marcelo Rezende, por exemplo, chega a atingir 10 pontos de média – cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No entanto, a estratégia também faz com que a atração tenha faturamento menor. Dos 2.315 minutos de programa no último mês, apenas 209 foram direcionados para comerciais, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.

Apesar da acusação, o SBT também tem usado a mesma estratégia. Com quatro horas no ar, o “Programa Silvio Santos” quase não tem comerciais e os merchans que aparecem na atração pertencem a empresas do “Homem do Baú”, como a Jequiti e a Telesena.

Nos últimos meses, a Record se manteve em segundo lugar de audiência com uma certa dificuldade. O SBT, que vem logo atrás da emissora no Ibope, conseguiu ameaçar bastante a posição do canal.

Foto Divulgação

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