22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Barriga para dentro em uma semana

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Dá para desinchar o abdômen em poucos dias e ainda eliminar 1 kg por semana. Siga uma dieta detox sem deixar de comer alimentos termogênicos e anti-inflamatórios. Te ensinamos como

Por: MdeMulher

Potência máxima

Para dar um fim rápido na barriga saliente você pode aliar à dieta funcional porções de alimentos termogênicos — que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo. São eles: gengibre, canela, açafrão, pimenta, vegetais de coloração roxa, chá verde, chá branco, folhas verde-escuras e legumes. De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger (SP), existem outros aceleradores: suco de limão (ajuda a quebrar o acúmulo de gordura), melancia (aumenta a sensação de saciedade e colabora na digestão), abacaxi (auxilia na eliminação de toxinas, diminuindo o inchaço abdominal), alface e agrião (ricos em fibras). “Beber muita água também é fundamental. Além de reduzir a retenção de líquidos, lubrifica as paredes intestinais, facilitando a eliminação de toxinas”, acrescenta Vivian.

Fuja do efeito balão

Leite e derivados Por conterem proteí­na de difícil digestão, fermentam o estômago causando distensão. Também aumentam o processo inflamatório.

Glúten e derivados Cevada, centeio, trigo, aveia e malte podem liberar diversas substâncias pró-inflamatórias.

Carboidratos simples Pães, massas e bolachas de farinha branca e açúcar comum elevam o pico de glicose e, consequentemente, liberam uma grande quantidade de insulina — tipo de hormônio que favorece o acúmulo de gordurinhas na região abdominal.

Bebidas alcoólicas Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue, aumentando a gordura da barriga.

Excesso de sódio Favorece a retenção de líquidos, provocando inchaço nos braços e nas pernas, o que dá a impressão de estar mais gorda.

Cardápio anti-barriga

Ele foi elaborado pela nutricionista Mariana Duro, de São Paulo, e tem 1200 kcal diárias. Confira

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...