20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

ALL incentiva os acidentes nas passagens de nível com obras não sinalizadas

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

ALL contribui para os registros de acidentes nas passagens de nível com obras não sinalizadas

Conforme o flagrante, a empresa ALL não está preocupada em aumentar ainda mais as estatísticas de acidentes de transito em Três Lagoas

Por: Marco Campos

A 3º cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul registra diariamente acidentes de trânsito que deixam sequelas irreparáveis nas vítimas. Mesmo com o crescimento na frota de veículos no município, registros de fatalidades com mortes, descuidos no trânsito, entre outros, são inevitáveis, fazendo com que as estatísticas cresçam a cada dia.

IRRESPONSABILIDADE DA ALL

Quem deveria dar o exemplo para se evitar tragédias e acidentes nas passagens de nível que corta Três Lagoas, não mostrou responsabilidade e respeito com o cidadão três-lagoense, conforme mostra o flagrante do vídeo feito com exclusividade pela equipe de reportagem da Rádio Caçula que passava pelo local.

Em pleno horário de pico, entre às 12h30min e 13h desta quarta-feira (16) e nas vésperas do feriado da Semana Santa, os operários da empresa América Latina Logística (ALL) interromperam por completo o trânsito na travessia de linha existente na Rua João Dantas Filgueiras e Duque de Caxias, na área central da cidade. O motivo é a manutenção em dormentes na linha férrea.

TRAJETO DE DUAS FORMAS

O motorista que seguia no sentido bairro/centro tinha duas opções para continuar seu trajeto, virar à direita para margear a linha férrea e atravessar para o lado oposto do município na travessia da Rua Marcílio Dias ou correr o risco de provocar acidentes e ferir pedestres e ciclistas que vinham no sentido contrário.

Com a ausência de agentes fiscalizadores municipal do trânsito (DEPTRAN) criado para agir nestes tipos de situações para controlar o tráfego, motoristas ignoravam as Leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e seguiam sua rota pela contra mão de direção livres de qualquer penalidade.

MORADORES

Alguns usuários e moradores da região foram ouvidos pela Rádio Caçula e mostraram indignação quanto ao flagrante. “Ao invés deles da ALL fazerem esta obra no final de semana que tem menos movimento aqui, insistem em causar esta bagunça.

Já basta a nossa espera nas manobras e os acidentes causados nas passagens de nível envolvendo máquina e automóveis. Ninguém toma frente deste problema e porque as autoridades não tomam providências”, desabafou Maria de Lurdes Oliveira Garcia, moradora na região há mais de 15 anos.





https://youtube.com/watch?v=R1dLWETFvSU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar