23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Conselho Tutelar quer Centro de Reabilitação em Três Lagoas

15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014

Os conselheiros estão coletando assinaturas e mobilizando população

Por: Lucas Lourenço/Rayani Santa Cruz

O Conselho Tutelar de Três Lagoas está promovendo uma ação com participação popular afim de pedir ao poder público municipal a construção de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos da cidade, os conselheiros Miriam Herrera e Rafael Cunha, estiveram em frente à Praça Ramez Tebet, colhendo assinaturas dos três-lagoenses.

O intuito do conselho tutelar é promover uma espécie de reivindicação geral, para a construção de um centro de reabilitação que possa atender plenamente os pacientes do município. Atualmente, o trabalho dos conselheiros não é concluído integralmente pois, eles necessitam da ajuda da secretaria de saúde para internação de crianças e adolescentes dependentes, quando o órgão consegue um local para internar essas pessoas, geralmente o tratamento não é finalizado, devido os centros de tratamento serem em outros municípios, a distância da família, fissura para retornar ao uso da droga, dentre outros fatores.

O objetivo da ação é colher o máximo de assinaturas possíveis, para ajuda à crianças, adolescentes e gestantes usuárias de drogas do município.

Até o momento, mais de 100 pessoas assinaram a petição, os conselheiros pretendem fazer mais ações para conseguir uma melhor participação dos Três-Lagoenses, “o próximo passo é fazer visitas em escolas e todos os pontos importantes da cidade, nós também pretendemos realizar uma passeata” afirma Miriam Herrera.

Os Conselheiros de Três Lagoas pedem ajuda a toda a população para apoiar os trabalhos e principalmente esta ação, a cidade está crescendo e ainda não tem um Centro de Reabilitação para Crianças, Adolescentes e Gestantes usuários de Drogas. Miriam Herrera afirmou que a motivação para essa ação foi devido a uma gestante usuária de drogas, ter perdido seu bebê na semana passada, em Três Lagoas.

Para ela o número de adolescentes grávidas usuárias de drogas, está aumentando na cidade, além disso, há uma necessidade extrema de um Centro de Reabilitação o quanto antes.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Número de jovens filiados cai 56% em dez anos; PSOL tem mais filiados, seguido de PT e MDB

O número de jovens filiados a partidos políticos no Brasil teve uma redução significativa nos últimos dez anos, em uma queda de 56,51%. Em...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...

Prefeitura de Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos do mês de maio e junho

A Prefeitura de Três Lagoas publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) na última sexta-feira, 26 de...