32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Secretária diz que menino estuprado e família já estão recebendo apoio

14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014

Por: Correio Do Estado

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, os três adolescentes acusados de estuprar um menino de 10 anos, já foram transferidos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad.

A secretária ainda relatou que todas as providências já foram tomadas e que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está dando apoio psicossocial à família e ao menino também.

“Diante das questões, nós vamos ampliar o apoio e as palestras acerca destas questões na escola”, garantiu a secretária Ângela Brito.

Caso
A delegada responsável pelo caso, Aline Sinnott, da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij) contou que os menores que estupravam o menino de 10 anos têm 13, 14 e 16 anos. A criança disse que o fatos começaram há dois anos e que ela não revelou porque sofria ameaças.

O caso veio a tona depois que o menino passou a reclamar de dores e coceiras. A mãe levou o filho a um posto de saúde, ocasião em que o médico constatou uma fissura nas partes íntimas da vítima.

A mãe da criança esteve na escola na semana passada para reclamar com a diretora. Outros pais tiveram conhecimento do fato e provocaram um princípio de tumulto no local.

Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou os adolescentes para a Deaij. Os pais dos infratores acompanharam os filhos, que foram apreendidos na mesma semana.

Estupro
O menino relatou à mãe e à polícia que os autores esperavam ele ir ao banheiro e então o surpreendiam. Enquanto um segurava a vítima e tampava sua boca, o outro vigiava a porta e o terceiro praticava o crime.

A secretária, Ângela Brito relatou que todas as providências já foram tomadas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana