14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014
Acusados de espancamento e roubo já estão no Presídio de Três Lagoas
A dupla responsável pelas agressões teria cometido o ato por possível homofobia
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
Neste último sábado (12) a Polícia Militar de Três Lagoas investigava um caso de agressão e roubo, quando chegaram até os autores.
A vítima R.S.S de 28 anos, relatou que na madrugada de sábado teria saído de casa por volta das 05:00 horas da manhã, com seu veículo Classic de cor grafite, quando por volta das 05:40 horas encontrou quatro jovens na Rua Wilson Carvalho Viana, e ofereceu carona.
Depois disso, ele levou o grupo para a casa apontada na Rua Luis Correia da Silveira, Bairro Jardim alvorada, ao chegar no local dois deles resolveu entrar para repousar, enquanto outros dois convenceu a vítima a sair para comprar mais bebidas alcoólicas.
Ainda segundo informações da vítima ele seguiu para um posto combustível e comprou mais cervejas, indo parar na região da Cascalheira, onde ouve a confusão. Os dois jovens que o acompanhavam teriam iniciado as agressões depois que R.S.S teria dado suspeitas de que era homossexual.
O rapaz foi brutalmente espancado pela dupla, enquanto um o segurava no pescoço (gravata) o outro o agredia. R.S.S. ouvia apenas as palavras “mata, mata, mata”, o rapaz acabou desmaiando e quando acordou pediu socorro em uma guarita de uma empresa privada.
Ele teve o nariz quebrado, diversos hematomas pela face, muitas escoriações e hematomas pelo corpo. Os suspeitos levaram o carro e a carteira do rapaz.
INVESTIGAÇÕES
A Polícia Militar começou as diligências após o registro do caso, eles foram até a residência apontada pela vítima e descobriram que o local funciona como um alojamento e que ali residem 12 homens. De posse dos nomes e características dos suspeitos, os PM’s aguardaram até a chegada da dupla que não estava no ambiente na hora da abordagem.
Após um tempo, a dupla chegou até a residência, logo, foram abordados para averiguações, Oinderson Soares da Cruz de 19 e Nilton Gomes Rocha de 25 anos apontaram uma terceira pessoa de alcunha “Neguinho” como autor das agressões, sobre o carro um deles disse saber onde estava.
Uma guarnição da PM ficou na residência juntamente com Oinderson da Cruz aguardando a chegada do tal “Neguinho” e outra acompanhou Nilton Gomes até o Bairro Jardim das Violetas, chegando entre as Ruas do Poeta e do Professor foi encontrado o veículo estacionado em um canteiro.
CONTRADIÇÕES
Conforme informações policiais depois de separados a dupla agressora, entrou diversas vezes em contradição em relação ao fato, enquanto Oinderson insistia na participação de uma terceira pessoa, Nilton Gomes acrescentou mais um autor dizendo que o total de pessoas que teriam ido até a Cascalheira seriam quatro.
Os investigadores levaram os indivíduos até a Delegacia de Pronto Atendimento onde foram confrontados e deram depoimentos. Eles acabaram confessando o crime de Lesão Corporal Dolosa (quando há intenção) e o roubo, porém, tentaram justificar o ato dizendo que a vítima R.S.S. teria “passado” a mão em um deles, o que gerou a fúria e a barbárie dos dois. Foi encontrado com um dos rapazes uma porção de cocaína.
Oinderson Soares da Cruz e Nilton Gomes foram para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, onde ficarão a disposição da justiça.



-
Content section component