11/04/2014 – Atualizado em 11/04/2014
Menor de 12 anos furta em escola, indica mandante e revela o comprador
Diante a situação envolvendo menores infratores, os pais dos infratores foram comunicados do ocorrido e o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso que foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil
Por: Marco Campos com informações e fotos de Fábio Campos
Um fato registrado pela Polícia militar de Três Lagoas envolvendo menores de idade serve de alerta aos pais para cuidarem, o observarem com mais rigor a atitude dos filhos dentro e foram de casa.
O crime de furto e receptação (Ato Infracional) foi registrado na manhã desta sexta-feira (11) e conforme a ocorrência, na última semana uma aluna da Escola Estadual Afonso Pena – situada na área central de Três Lagoas-teve seu aparelho celular furtado no interior da unidade educacional.
Após dias de averiguação, o pai da vítima resolveu agir sozinho e teve êxito em descobrir quem seria o autor do crime e logo se dirigiu a escola para esclarecer a situação junto aos supervisores.
Na instituição, um menor de 12 anos confessou o ilícito e revelou que fez o furto a pedido de um amigo, outro menor de 16 anos que estuda na mesma escola. A polícia localização o segundo envolvido e segundo ele, vendeu o aparelho furtado para outro aluno de 15 anos pelo valor de R$ 100,00.
Diante a situação envolvendo menores infratores, os pais dos infratores foram comunicados do ocorrido e o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso que foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil.
Após serem ouvidos pela autoridade policial, os suspeitos foram liberados e entregues aos seus familiares.
