27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Cantor Dino Franco é encontrado morto em Rancharia (SP)

05/04/2014 – Atualizado em 05/04/2014

Artista tinha forte ligação com Ivinhema, onde possuía familiares

Por: Nova News

O cantor e compositor Dino Franco, da dupla Dino Franco e Mourai, foi encontrado morto nesta sexta-feira (04), em Rancharia (SP). O artista, que tinha 77 anos, estava em seu quarto, e foi encontrado por uma irmã.

De acordo com a delegacia da cidade, ele chegou a tomar café da manhã, mas se sentiu indisposto e voltou a dormir, vindo a óbito em seguida.

“Por volta das 11h30, a irmã dele foi chamá-lo para tomar banho e se deparou com Dino Franco já morto”, informou o escrivão da delegacia. Segundo o Hospital Maternidade de Rancharia, o sertanejo sofria de cirrose hepática e esteve recentemente internado no local.

Ivinhema

Apesar de ter nascido em Paranapanema (SP), Dino Franco possuía forte ligação com o Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema, onde seus pais estão sepultados e onde possui parentes. Ele era irmão da cantora Marisa Franco, também já falecida, com quem, ao lado dos pais, chegou à região no ano de 1964.

Trajetória

Osvaldo Franco, mais conhecido como Dino Franco, nasceu em 08 de setembro de 1936. Desde a adolescência, já trabalhava com música em rádios, até se lançar como cantor com o nome artístico de Pirassununga, nos anos 40.

Lançou discos com quase todas as duplas da qual fez parte: Pirassununga e Piratininga, Pirassununga e Belmonte, e Biá e Dino Franco, esta última união foi responsável por seis LPs de grande sucesso na moda de viola.

Nenhuma dupla prosperou, Dino arriscou carreira solo e se tornou produtor da gravadora Chantecler, até conhecer o músico Mouraí com quem gravou 16 discos até a morte do parceiro em 2005. Um dos maiores sucessos de sua autoria é música “Amargurado”, que foi gravada por Tião Carreiro e Pardinho e regravada por vários intérpretes.

Uma das últimas aparições do cantor foi em 2007, quando ele participou do DVD ao vivo do Grupo Zíngaro, de Campo Grande. A captação ocorreu em Presidente Prudente (SP), onde o artista foi homenageado pela banda sul-mato-grossense que, ao seu lado, interpretou a canção “Amargurado”.

Cantor Dino Franco possuía familiares em Vila Amandina (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.