24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Filho de professor tenta atropelar tenente da PM; jovem foi preso com namorada

03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014

Além de infringir as Leis previstas no CTB, o jovem vai responder criminalmente por homicídio doloso e seu pai por permitir o filho em dirigir o carro de sua propriedade

Por: Marco Campos com informações de Jean Souza

Um oficial do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas sofreu ferimentos em uma ação da polícia no intuito de abordar um automóvel que transitava pela via com o volume excessivo do som.

Conforme foi apurado e acompanhado com exclusividade pelo repórter da Rádio Caçula, por volta das 22h30min desta quarta-feira (02) policiais faziam fiscalizações de rotina na área central do município e no cruzamento com as Ruas Oscar Guimarães e Bruno Garcia, tentaram abordar um condutor em uma VW Saveiro de cor verde de placas DUS 3875 de Três Lagoas.

Ao notar os militares, o motorista diminuiu a velocidade do carro dando a entender que iria parara e em uma atitude violenta arrancou com o carro jogando contra um tenente da corporação que participava da ação.

Para escapar do atropelamento, o oficial pulou para o lado e evitou o pior. Devido à queda, o tenente teve ferimentos na mão e cotovelo direito. Colegas de trabalho socorreram o oficial ao Hospital Unimed com ferimentos no cotovelo e um corte na mão direita, sendo preciso fazer a sutura com três pontos.

PRISÃO DO SUSPEITO E SUA NAMORADA

Outra guarnição teve êxito em prender o suspeito e apreender o veículo que foi deixado na Avenida Rosário Congro, esquina com a Rua Oscar Guimarães. Conforme dados da ocorrência, o jovem motorista bateu o carro em uma guia de sarjeta durante a fuga e abandonou o automóvel na localidade, fugindo na companhia de sua namorada a pé pela região dos trilhos da NOB. O carro foi “desovado” pelo motorista por não ter condições de rodar.

Minutos depois, o acusado voltou ao local com a namorada quando foi dada a voz de prisão a ele e sua companheira, detida para averiguação. O motorista foi identificado como Walison Santos de Souza Vieira de 20 anos e em uma checagem, foi constatado em seu desfavor registros de posse de drogas e reincidências em dirigir veículo sem ter a autorização do órgão responsável.

Mesmo com a maioridade, o suspeito não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A passageira do carro foi liberada na delegacia após uma oitiva com a autoridade policial por não ter envolvimento com o ilícito.

ACOMPANHAMENTO DO PAI E QUALIFICAÇÃO

O pai do motorista, o professor e servidor estadual, Ademir Vieira da Silva de 61 anos esteve no local na companhia do filho e solicitou um guincho para a locomoção do carro até o pátio do Detran e a chegada do filho até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). O professor também foi qualificado como autor do fato por permitir que o filho dirigisse o automóvel de sua propriedade.

BAFÔMETRO

Devido a suspeita do jovem estar dirigindo o carro sob efeito de álcool, a Polícia Militar realizou o teste do bafômetro no acusado e confirmou a suspeita que indicou 0,30 mg/litros.

CRIMES PRATICADOS

Além de infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por colocar em risco eminente a vida de terceiros e sem dirigir veículo automotor sem CNH, o jovem motorista também vai responder criminalmente por lesão corporal dolosa, quando tem a intenção de ferir outra pessoa.

Apesar do susto, o policial passa bem e chegou a acompanhar posteriormente o registro policial na Polícia Civil.

ACIDENTE MINUTOS ANTES DO FATO

O comando da Polícia Militar apurou e confirmou que minutos antes do ocorrido contra o tenente da corporação, o motorista da VW Saveiro se envolveu em outro acidente de trânsito, danificando um estabelecimento comercial, a qual não foi indicada a localidade e proporções dos danos.

Ouça a entrevista sobre o caso com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. PM Monari.

Fotos: Jean Souza/Rádio Caçula

Fotos: Jean Souza/Rádio Caçula

Fotos: Jean Souza/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.