03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014
Pai e 2 filhos são suspeitos de matar pecuarista durante assalto em MS
Crime aconteceu no dia 19 de março no município de Paranaíba.Vítima tentava impedir roubo a uma mercearia.
Por: G1
Um homem de 50 anos e dois filhos dele, de 24 e de 25 anos, são suspeitos de matar um pecuarista de 41 anos durante um assalto no dia 19 de março, em Paranaíba, distante 413 quilômetros de Campo Grande. Um outro homem, de 54 anos, também é apontado pela Polícia Civil como envolvido no crime. Todos estão presos.
De acordo com a Polícia Civil os quatro estavam encapuzados, com armas de fogo e renderam o idoso de 70 anos dono de uma mercearia localizada na área rural do município, a esposa dele e pelo menos outras duas pessoas. Todas foram deixadas amarradas.Os assaltantes fugiram levando dinheiro e objetos pessoais.
O pecuarista soube que o comércio estava sendo assaltado e foi ao local. Ele se deparou com os bandidos e houve troca de tiros. A vítima foi alvejada no tórax e morreu.
Ainda conforme a Polícia Civil, os quatro homens foram presos em Ituiutaba (MG) e estão em Paranaíba. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade mineira e também no município de São Simão (GO). Parte dos objetos roubados em Mato Grosso do Sul foi recuperada. Os policiais também encontraram um revólver, que pode ser o utilizado no roubo em Paranaíba.
A Polícia Civil informou ainda que o grupo é suspeito de roubos e furtos em áreas rurais que ficam na divisa de Mato Grosso do Sul e Goiás. Um quinto homem é procurado também por envolvimento no crime.
