29/03/2014 – Atualizado em 29/03/2014
Ex-policial morto em Perdizes foi executado na frente do restaurante do filho
Sócio do estabelecimento também foi baleado; polícia acredita em execução
Por: R7
Um ex-policial foi executado na frente do restaurante do filho, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Outra pessoa também foi baleada. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (28). Wilson Achcar, de 66 anos, era pai do chefe de cozinha e dono do restaurante Alma Cozinha, Ivan Achcar.
O policial aposentado estava junto com o sócio do filho, Caio Mancini, quando dois homens chegaram em uma moto. O garupa desceu e disparou várias vezes contra Achcar. Ele levou sete tiros e morreu no local. Mancini também foi atingido por um disparo e levado ao Hospital das Clínicas. A vítima está em observação no hospital com uma bala alojada no pulmão.
A família de Mancini informou pelo Facebook que ele está “fora de risco”. “Ele nasceu de novo e temos que comemorar.”
Achcar era visto com frequência pelo bairro. Nos últimos meses, ele passou a ajudar o filho com a reforma e os preparativos para a abertura do novo restaurante. Familiares disseram à polícia que ele não comentou sobre ter se envolvido em brigas nem ter recebido ameaças recentemente.
O ex-policial tinha R$ 800 na carteira. Segundo o delegado Adriano Menechini, nada foi roubado. Para a policia, Achcar foi executado. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
