17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014
Motorista com carro lotado de adolescentes foge de barreira Policial
O motorista vinha da cidade de Andradina- SP e fugiu da Polícia Estadual de São Paulo, vindo a ser detido em Três Lagoas
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
Na madrugada deste domingo, por volta das 02:30 da manhã, a Polícia Estadual de São Paulo, fazia fiscalizações em um posto localizado na Rodovia Marechal Cândido Rondon, quando um viajante em um veículo S-10 de cor preta, com placas de Andradina-SP passou pela rodovia e não obedeceu a ordem de parada dos policiais.
O motorista do veículo em um ato extremamente perigoso chegou a jogar a camionete na direção dos policiais para fugir da barreira. Após, isso o veículo seguiu em direção a Três Lagoas, a Polícia Estadual de SP, comunicou o ocorrido aos policiais da cidade e solicitou apoio na operação para deter o suspeito.
Nesse momento policiais militares da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) abasteciam a viatura em um posto de combustível na BR-262 (Ranulpho Marques Leal) em estado de alerta.
Quando a guarnição percebeu a aproximação de um veículo com as mesmas características na via, o motorista suspeito diminuiu a velocidade em frente a uma fábrica de biscoitos, devido a um redutor. Logo, os militares confirmaram que se tratava do mesmo veículo e iniciaram o processo de abordagem.
O motorista novamente empreendeu fuga pela Avenida Ranulpho Marques Leal e ao chegar próximo a uma concessionária, o fujão tentou realizar uma conversão a direita mas não obteve êxito na manobra sendo finalmente abordado pela Rotai.
Na conversa o motorista Raony Altran Fernandes da Silva, alegou que fugiu porque o carro estava com excesso de passageiros, sendo 6 adolescentes e que o mesmo não queria ser multado. Raony confessou que ingeriu bebida alcoólica e que tentou fugir da polícia, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro como pode ser visto no vídeo.
O rapaz foi encaminhado até o posto da PE de SP para providências legais e os 6 adolescentes foram liberados.

-
Content section component