21.5 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

PF faz operação contra lavagem de dinheiro

17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014

Valor movimentado por quadrilha supera os R$ 10 bilhões

Por: Band

Uma grande operação da Polícia Federal (PF) foi iniciada, nesta segunda-feira, em seis estados. O alvo da investigação são organizações criminosas que têm como especialidade o crime de lavagem de dinheiro.

Não há informações de quantos grupos estão envolvidos no esquema, no entanto, segundo levantamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão ligado Ministério da Fazenda, o montante movimentado superaria os R$ 10 bilhões.

O grupo investigado, além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no país, seria responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, dentre outros.

Os grupos se utilizavam de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para realizar os crimes.

Os mais de 400 agentes da Polícia Federal envolvidos na operação cumprem 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades.

São cumpridas ainda ordens de sequestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação