32.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 6 de fevereiro, 2026

Cantora Charlotte Church recebe R$ 1,6 milhão por escutas ilegais

Geral – 27/02/2012 – 11:02

Charlotte Church recebeu uma compensação de 600 mil libras (R$ 1,6 milhão) da News International, em um acordo, depois de depor perante uma comissão especial na qual relatou que jornalistas ligados a Rupert Murdoch a assediaram quando ela era uma jovem estrela.

A cantora galesa, 26 anos, leu uma declaração – em Londres nesta segunda-feira (27) – na qual deu por resolvida sua ação, referente aos 33 textos publicados sobre ela no já extinto tabloide “News of the World”.

As matérias foram escritas a partir de escutas telefônicas ilegais de jornalistas ao correio de voz da família de Church.

Advogados da cantora e seus pais, James e Mary, confirmaram os termos do acordo com a empresa News Group Newspapers, que detinha o tabloide “News of the World”. Acordos judiciais estão sendo preparados para mais de 60 casos, incluindo o ator Jude Law, o comediante Steve Coogan, o ex-astro do futebol Paul Gascoigne e a atriz Sienna Miller.

Fechado em julho do ano passado, o tabloide de Murdoch ficou em circulação por 168 anos em meio a uma onda de indignação pública porque os seus jornalistas interceptaram mensagens de voz de Milly Dowler, de 13 anos, que estava desaparecida e cujo corpo foi encontrado mais tarde. Murdoch e sua empresa pagaram milhões à família de Dowler.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caminhonete furtada é recuperada em ação rápida na Vila Piloto

Veículo foi localizado com danos e sem a chave após ação da Rádio Patrulha

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica em Três Lagoas

Suspeito é investigado por ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio, onde prisão preventiva foi decretada pela Vara de Violência Doméstica

Projeto de lei torna obrigatória formação docente para inclusão de alunos com autismo

Proposta em análise na Câmara exige capacitação permanente de educadores e ensino do Planejamento Educacional Individualizado O Projeto de Lei 1430/25, em análise na Câmara...