21.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Pitty defende Anitta após críticas de fãs: ‘Nosso corpo é nosso’

06/03/2014 – Atualizado em 06/03/2014

Correio Do Estado

Pitty utilizou a internet nesta semana para defender a cantora Anitta, depois de receber diversas mensagens com críticas à funkeira. De acordo com a cantora, muitos seguidores ficaram incomodados com o fato de a artista fazer versões de algumas músicas de seu repertório, em sua maioria no estilo rock and roll.

Mas, o motivo para a chuva de críticas não seria a mistura de ritmos e sim o fato de Anitta exibir seu corpo durante os shows. “Nosso corpo é nosso. Não deixe ninguém te dizer o contrário. Desfrute dele, assuma-o com a forma e o tamanho que ele tiver”, escreveu em seu site oficial.
Confira, na íntegra, o texto da cantora:

Começou assim: alguém me avisou que Anitta tinha postado um trecho de uma música minha numa rede social. Depois me mandaram um link dela cantando ‘Máscara’ ao vivo num show. Depois outro dela cantando ‘Na Sua Estante’. E eu achei divertidíssimo que alguém de um universo tão diferente estivesse ligada no meu som e reinterpretando-o a sua maneira.

Isso já faz um tempo e tudo o que eu sabia até então é que eu a tinha visto num clipe com uma fotografia massa. ‘Ah, é aquela menina do clipe bonito’, pensei. E o tempo foi passando, e as reações de algumas pessoas em comentários, quando me mandavam os links, começaram a me deixar intrigada-barra-preocupada.

Geralmente meninas, e novas, com um discurso de ‘credo, essa menina cantando sua música, ela fica aí mostrando o corpo, sendo vulgar’ etc, etc. Coisas desse tipo. Percebi que o que incomodava não era necessariamente o estilo, ninguém falava sobre mérito musical, cantou bem ou cantou mal, mas sim ‘mostrou o corpo’. E até hoje, volta e meia alguém me escreve com esse papo.

Sempre fui uma pessoa discreta, não curto expôr vida pessoal e nem sou afeita a ensaios sensuais; não por pudor, mas por sentir que a máquina patriarcal que opera esses mecanismos acaba sempre nos colocando como bibelôs à disposição – mesmo quando tenta nos convencer de que isso é exercer liberdade. Quando o fiz, procurei que fosse em um veículo no qual eu sentia que realmente esse exercício de liberdade estaria em primeiro plano. Enfim.

O que me deixou aflita e o que eu queria dizer para aquelas meninas que mandaram as mensagens é: Nosso corpo é nosso. Não deixe ninguém te dizer o contrário. Desfrute dele, assuma-o com a forma e tamanho que ele tiver, vivencie seu corpo- assumindo a responsabilidade que isso traz.

Esse empoderamento é importante pra todas nós. Nós podemos usar a roupa que quisermos, podemos dizer o que quisermos, podemos ficar com quem quisermos, a hora que quisermos. Somos donas do nosso destino e estamos aqui para sermos felizes e nos sentirmos bem. O resto, meus amores, é só opressão.

Pra mim isso tudo é clichê de tão óbvio, mas achei que devia dizer.

Um abraço carinhoso pra todas, suas lindas.
E em tempo: um beijo, Anitta!”.

Foto: DivulgaçãoCantora defendeu a funkeira depois das críticas de fãs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...