36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Fifa cobra votação da Lei Geral da Copa na próxima semana

Misto – 26/02/2012 – 08:02

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou nesta sexta-feira a aprovação na semana que vêm do texto da Lei Geral da Copa na comissão especial da Câmara dos Deputados -a primeira de três votações do projeto no Congresso- para que o trabalho de organização da competição possa ser agilizado tanto pelo Brasil como pela Fifa.

A Lei Geral, um conjunto de medidas que regulamenta a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 no país, está parada no Congresso devido a uma série de desavenças entre o governo, os parlamentares e a Fifa.

Entre os temas mais polêmicos do projeto inclui-se a liberação da venda de cerveja nos estádios, a concessão de meia-entrada a idosos e estudantes e a responsabilização do governo brasileiro em casos de tragédias durante a competição.

Valcke disse, em comunicado publicado no site da Fifa, que recebeu garantias do governo brasileiro de que as exigência feitas pela Fifa e acatadas pelo país quando foi anunciado como sede do Mundial serão atendidas.

O dirigente disse que espera a votação na comissão especial na terça-feira, dia 28, data prevista também pelos parlamentares. Após ser aprovado na comissão, o texto ainda passará pelo plenário da Câmara e do Senado.

“Nossa expectativa é de que esse processo transcorra com celeridade, para que todas as partes envolvidas possam agilizar o trabalho, após anos e meses de conversas e debates sobre o mesmo assunto”, disse Valcke, o homem-forte da Fifa para fiscalizar a preparação dos torneios.

“A conclusão da questão permitirá que todos, tanto na Fifa quanto no Brasil, possam finalmente se concentrar nas diversas tarefas operacionais e organizacionais previstas para ambas as partes, desde as melhorias na infraestrutura geral até os estádios para a Copa das Confederações da Fifa”, acrescentou.

“Uma vez assinada a lei, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitará o Brasil para concluir simbolicamente esse importante marco da preparação para 2014, através da divulgação do emblema oficial do evento, em cerimônia com a presidente (Dilma) Rousseff.”

Valcke anunciou que voltará ao Brasil em março para visitar mais três cidades-sede do Mundial: Recife, Brasília e Cuiabá. No início do ano ele visitou Fortaleza e Salvador, e elogiou o andamento das obras dos estádios e de infraestrutura de transporte nas duas cidades.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...

Jovem é assaltada por trio de suspeitos de bicicleta na Vila Nova

Vítima de 18 anos foi empurrada ao solo e teve celular e bicicleta levados, onde um dos suspeitos simulava estar armado

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...