29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Rádio de pilha mobiliza por suspeita de bomba

26/02/2014 – Atualizado em 26/02/2014

Rádio de pilha e escova elétrica mobilizam Bope por suspeita de bomba nos Correios

Mídia Max

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) constataram que a encomenda com suspeita de bomba nos Correios de Campo Grande era um rádio de pilha e uma escova elétrica.

De acordo com o tenente Moreira, a Polícia Militar de Ponta Porã entrou em contato com a remetente que autorizou a abertura do pacote. Segundo ela, o radinho e a escova foram enviados para a irmã que mora no Pará.

A agência dos Correios da Barão do Rio Branco já foi liberada e os funcionários voltaram aos trabalhos normalmente. Conforme o tenente, apesar da suspeita não ter sido confirmada a ação foi em medida de prevenção para garantir a segurança dos funcionários e da população.

Bomba

A suspeita foi levantada na manhã desta quarta-feira (26), quando um funcionário passou a encomenda pelo raio-x e desconfiou. Segundo Márcio Nei, técnico dos Correios, o operador de segurança estava inspecionando as encomendas e suspeitou de uma delas.

Na imagem, apareceram fios e a caixa fez barulho. Diante da suspeita, a polícia foi acionada para averiguar o caso. A encomenda tinha cerca de 50 centímetros e veio de Ponta Porã com destino ao Pará. Como é uma encomenda da fronteira existe uma lei fiscal que a mercadoria precisa passar pelo Raio-X.

Segundo Reis, em conversa com a polícia ele já desconfiava que o produto fosse uma maquiagem ou chapinha. Ele disse que há uns 3 anos também ocorreu uma suspeita de bomba e era uma escova dental elétrica.

Outro caso

Em janeiro ocorreu um vazamento de uma substância química, identificada como cloreto de tionila, deixou cinco pessoas com mal-estar na agência da Avenida Calógeras e tiveram que passar por atendimento médico.

Os bombeiros tiveram de agir por mais de quatro horas para controlar o vazamento. A substância, usada pela indústria farmacêutica e também no preparo de drogas, foi encontrada pelos funcionários.

O cloreto de tionila é um líquido corrosivo, sendo proibida a sua postagem, de acordo com a legislação postal, sendo o remetente o responsável pela remessa indevida de material de envio proibido.

Na ocasião, os policiais militares precisaram usar roupas especiais para colocar os frascos em um recipiente seguro e conter o vazamento. A encomenda foi postada em Campo Grande, por uma pessoa física, com destino à Universidade de Brasília (UNB).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário...

Interno morre durante partida de futebol em presídio de Três Lagoas

Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Não esqueça o documento oficial com foto e a caneta preta transparente As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão...