15.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Ordem em completa desordem, inclusive com troca de socos

26/02/2014 – Atualizado em 26/02/2014

Ordem em completa desordem, inclusive com troca de socos, corre o risco de intervenção

As brigas repercutiram em todo o País e a oposição pedirá hoje afastamento de toda diretoria

Correio Do Estado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (PAB) está sendo pressionada pelas seccionais de todo o Brasil para decretar a intervenção na instituição em Mato Grosso do Sul, devido ao agravamento da crise com a troca de socos e pontapés na sessão de sexta-feira (21) do Conselho Estadual, mostra reportagem na edição desta quarta-feira (26) do jornal Correio do Estado. Há no Conselho Federal pedido de afastamento do presidente Júlio César de Souza Rodrigues.

úlio César pediu, também, o afastamento de seus diretores — vice-presidente André Luis Xavier Machado; secretário-geral Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa; secretário-geral adjunto Jully Heyder da Cunha Souza; e o diretor tesoureiro Jayme da Silva Neves Neto. Trata-se de guerra interna entre “velhos e novos aliados”.

Mas a oposição, liderada pelo ex-presidente da OAB-MS e ex-vice-presidente nacional Vladimir Rossi Lourenço, estará procolando hoje (26) pedido de intervenção para trocar toda a diretoria e pôr fim às brigas.

“Vergonha, vergonha, vergonha”, declarou o advogado Alexandre Bastos. Ele não vê outra saída para crise senão a intervenção federal na instituição. A mesma posição tem até então o principal aliado de Júlio César, o ex-presidente Leonardo Duarte. “Intervenção, já”, proclamou Leonardo na sua página do Facebook. “Não dá mais”, ressaltou, indignado com a briga do advogado Carlos Magno, que deu dois socos no ex-presidente da instituição, Carmelino Rezende.

Segundo a reportagem de Adilson Trindade, as constantes brigas na OAB-MS repercutem em todo o País. Para Bastos, isto é péssimo para a instituição em Mato Grosso do Sul. “Perdem todos no mais triste e grave episódio vivido pela OAB-MS”, ressaltou.

“Conselheiros federais de vários Estados acham que a solução é só a intervenção”, disse Ary Raghiant Neto.

Ary Raghiant Neto (Foto: Correio do Estado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...