26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Três-lagoense fala da dificuldade para conseguir ter acesso a remédios do “Farmácia Popular”

05/02/2014 – Atualizado em 05/02/2014

Por: Redação

O repórter news desta quarta-feira (05) mostra a indignação de um Três-lagoense diagnosticado com diabetes e que precisa tomar diariamente medicamentos cedidos pelo Governo Federal devido ao alto custo.

Jesmiel Batista de Souza ingere dois tipos de remédios para controlar a diabetes, o Cloridrato de Metformina 500mg e Glibenclamida de 5mg que são (ou deveriam ser) fornecidos por farmácias públicas e privadas sendo a última por meio do programa elaborado pelo Governo Federal o “Farmácia Popular”.

O diabético diz que muitas vezes não tem acesso aos medicamentos em uma rede de farmácia existente em Três Lagoas, que é cadastrada no programa.

Jesmiel Batista relatou a que assim que foi diagnosticado com a doença, recorreu a uma farmácia localizada na Avenida Capitão Olinto Macini em busca dos medicamentos, porém, ao chegar à mesma não obteve sucesso, pois foi informado por um atendente que não era possível naquele momento a retirada dos remédios, pois o sistema se encontrava fora do ar. Ainda segundo Jesmiel, a situação teria se repetido outras vezes.

Precisando da medicação, o mesmo foi à outra loja da mesma rede de farmácia onde sob a ameaça de entrar com um recurso no Ministério Público, conseguiu adquirir os remédios. Apesar do êxito em obter a medicação, Jesmiel se sentiu lesado pelas ocasiões anteriores, e fez denuncia junto ao PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Direito do Consumidor) de Três Lagoas.

EXPLICAÇÃO

Em contato com a rede de Farmácia, um dos responsáveis pela administração disse que deve ter ocorrido um problema de energia ou até do próprio sistema que ficou fora do ar. Segundo ele quando ocorre esse problema os clientes são orientados a comparecerem a segunda loja para obter os medicamentos necessários.

Em relação ao atendimento recebido por Jesmiel o gerente da farmácia informou que os balconistas eram recém contratados e pode ser que tenha ocorrido uma falha na comunicação.

Os documentos necessários para ser atendido pela “Farmácia Popular” são: CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG, e receita dentro do prazo de validade.

Medicamento usado por Jesmiel Batista de Souza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.