17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Delegado faz mudança de sexo e deve assumir Delegacia da Mulher

24/01/2014 – Atualizado em 24/01/2014

Thiago entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou para a Tailândia, onde fez a cirurgia, da qual ainda se recupera

Por: Correio 24hs

Um ex-delegado das cidades de Trindade e Senador Canedo, no interior de Goiás, passou por uma cirurgia para mudança de sexo e, com autorização da Justiça, mudou o nome de Thiago para Laura de Castro Teixeira.

Ela está de licença e será lotada em outra delegacia quando retornar ao trabalho. De acordo com a CBN Goiânia, há a possibilidade de Laura assumir a Delegacia da Mulher.

A advogada especialista em direito homoafetivo e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, contou à rádio que, mesmo com a mudança de sexo, a delegada poderá continuar com o cargo na Polícia Civil, pois a situação jurídica dela não se altera.

A assessoria da Polícia Civil do estado informou que a instituição não irá se pronunciar sobre o caso por se tratar de uma questão pessoal.

Um agente que trabalhou com Thiago mostrou-se surpreso ao jornal Diário da Manhã com a mudança do ex-colega. “É uma situação de difícil assimilação, porque sempre o vimos como uma pessoa normal e sem condições de dar uma guinada tão profunda em sua vida, assim, ao ponto de mudar de sexo, adotar um nome feminino, se vestir como mulher e alterar sua personalidade de forma profunda como será apresentado agora”, disse.

Outro colega comentou que ele apresentava todas as características de masculinidade e que dificilmente poderia supor que teria algum indicativo de se tornar mulher. De acordo com o jornal, Thiago foi casado com uma mulher e tem dois filhos com ela.

Thiago entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou para a Tailândia, onde fez a cirurgia, da qual ainda se recupera. Em foto publicada no Facebook, em 13 de dezembro, a delegada aparece com um novo visual: rosto maquiado, cabelos longos e escovados, e usando a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, que costuma ser utilizada por policiais durante operações.

Com autorização da Justiça, Thiago mudou o nome para Laura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana