25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Após morte de dona, cão frequenta a missa esperando que ela ‘volte’

19/01/2014 – Atualizado em 19/01/2014

Após morte de dona, cão frequenta a missa esperando que ela “volte”

Por: Jornal Ciência

Na pequena cidade de San Donaci, perto de Brindisi, na Itália, algo especial acontece.

Com 12 anos de idade, o pastor alemão chamado Tommy vai à missa todos os dias e senta-se e espera, pacientemente, em frente ao altar. Sua rotina tem um único objeto: esperar que sua dona possa voltar e levá-lo para casa.

Tommy retorna sempre para o local porque este foi o lugar que ele a viu pela última vez. Seu funeral foi realizado nesta igreja, então ele espera, dia após dia, que ela possa buscá-lo.

Ele permanece durante toda a missa, quieto e sem latir. Tem o hábito de permanecer por horas, mesmo quando o padre já não está no altar.

O jornal italiano Il Messaggero, disse que o caso deixa todos da cidade comovidos e emocionados. Trata-se de uma demonstração genuína de lealdade e amor.

Maria dos Campos era muito conhecida na cidadezinha. Ela vivia sozinha com Tommy e outros três cães. Todos costumavam segui-la em sua rotina de visitas e orações na igreja, mas apenas o pastor alemão continuou fazendo o mesmo trajeto, todos os dias.

Os moradores da região o alimentam e dão água. Atualmente ele vive nas ruas. Na verdade, ele não aceita ser adotado por ninguém e espera que sua dona possa buscá-lo um dia.


Reprodução

https://youtube.com/watch?v=Y55MeoUcZok

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...