02/01/2014 – Atualizado em 02/01/2014
Além da sujeira que ainda não foi retirada da orla da lagoa, os cavaletes que sinalizaram o trânsito também não foram recolhidos pelo Deptran
Por: Marco Campos
A orla da Lagoa Maior em Três Lagoas amanheceu o dia 1º de Janeiro com grande parte da sua margem coberta pelo lixo deixado pela população três-lagoense que compareceu na localidade para assistir a queima de fogos e festejar a chegada de mais um ano.
Garrafas de vidro e sacos plásticos se acumulavam na região do Centro Poli Esportivo. Como acontece nos grandes centros, festas desta natureza possuem um esquema de limpeza emergencial após a festa, como os chamados “Eco Ponto”, que recolhem toneladas de lixo após as festas de grande porte.
O objetivo do “Eco Ponto” é para que o lixo seja descartado corretamente pelo público e assim, possa descartar o lixo de maneira sustentável. Além de estimular a preservação do meio ambiente, equipes denominadas “Lixo Zero” também são colocadas entre o público para coibir o lixo jogado na rua.
Até o presente momento, nenhum funcionário do setor de limpeza da Prefeitura Municipal ou diretor municipal estiveram na região para acompanhar ou fazer a limpeza da lagoa.
DEPTRAN SEM AÇÃO
O setor responsável pelo trânsito de Três Lagoas também não enviou a região da Avenida Aldair Rosa de Oliveira no bairro Interlagos – ao lado do prédio da Rádio Caçula – nenhum funcionário do Deptran para fazer a retirada de cavaletes que foram usados para sinalizar e impedir o trânsito na via.
A Rádio Caçula tentou um contato com tais departamentos citados nesta reportagem, mas não obteve êxito n ligação, pois os funcionários dos setores estão em recesso.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-