17 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Plantio de florestas para atender fábricas avança 20,7% em Mato Grosso do Sul

02/01/2014 – Atualizado em 02/01/2014

Por: Marco Campos/ Correio do Estado

Mato Grosso do Sul fechou 2013 com 700 mil hectares de florestas plantadas. A área é 20,7% superior a de 2012 quando foram cultivados 580 mil hectares.

Com a expansão e mais inúmeros projetos de silvicultura na manga, Mato Grosso do Sul consolidará em 2014 seu status de polo de florestas voltado para produção de celulose e ainda se firmará como importante produtor de borrachas, informa reportagem de ontem quinta-feira do jornal Correio do Estado.

Conforme a publicação, a meta é que no próximo ano o plantio supere 1 milhão para atender os novos projetos da Eldorado de expansão e da Fibria, em Três Lagoas e ainda do preparo da base florestal da nova indústria de celulose que deverá ser construída em Ribas do Rio Pardo.

Somente de investimentos previstos são R$ 18 bilhões e quase 10 mil empregos que podem ser gerados na celulose.

As duas fábricas de celulose que já atuam no Estado, a Fibria e Eldorado que produzem juntas o equivalente a 2,7 milhões de toneladas/ano vão duplicar a produção.

Além disso, a instalação de uma terceira planta de celulose em MS também está garantida, em Ribas do Rio Pardo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”