28.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Escolas do grupo especial contagiam público no desfile em Corumbá

Geral – 21/02/2012 – 22:02

Quatro escolas do grupo especial e uma estreante desfilaram nesta segunda. Escolas de samba mostraram muita beleza e animação nos desfiles.

O desfile na noite desta segunda-feira (20) das escolas do grupo especial de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, contagiou o público que compareceu em grande número a passarela do samba, na avenida General Rondon.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Estação Primeira. A estreante no carnaval de Corumbá se apresentou ao público e fez um desfile para ser avaliada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco) e poder ingressar no grupo de acesso em 2013.

A Estação Primeira levou 500 componentes para a avenida e apresentou o enredo “O brilho da noite com o fantástico Paulo Rogério da organização e produção”.

Chamaram a atenção no desfile a comissão de frente, representando o Réveillon, e alas como a “Open Bar”, “Hot Kiss”, “To pegando Fogo” e “Baile do Hawai”.

Já pelo grupo especial a programação foi aberta com o desfile da Caprichosos de Corumbá, que foi a campeã do grupo de acesso em 2011. A agremiação fez seu carnaval baseada em Cristóvão Colombo, tendo como enredo “1492 – 520 anos antes, 520 anos depois: a história da conquista de um continente banhado a ouro, prata e sangue”.

Com muito colorido em todas suas alas, a Pesada trouxe para a avenida General Rondon a fábula infantil da Dona Baratinha. Com o enredo “A Bruxa está solta no Casamento da Barata com Dom Ratão”, a agremiação apostou no ensinamento da vida a todas as crianças. Com mil integrantes, a agremiação desfilou com 13 alas e empolgou o público.

Desfile da escola A Pesada em Corumbá

A Mocidade Independente da Nova Corumbá realizou um desfile alegre, que contagiou o público. A escola proporcionou com o enredo “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta Mato Grosso do Sul, um santuário de cor e alegria”, uma viagem pelo estado, apresentando personagens, festas populares, cartões postais e belezas naturais. A agremiação passou pela avenida com 1.200 componentes divididos em 12 alas.

Já a escola Império do Morro encerrou os desfiles na passarela do samba corumbaense, na madrugada desta terça-feira (21). A agremiação levou para a avenida o enredo “A Império abre o Livro da Vida e tenta descobrir o que move a humanidade”.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...

Redes sociais afetam emocionalmente meninas mais do que meninos, diz pesquisa

Um estudo publicado na Revista de Comunicación revelou que adolescentes, especialmente meninas, estão mais vulneráveis aos efeitos emocionais do uso frequente de redes sociais...