Geral – 21/02/2012 – 22:02
Imbróglio no desfile principal deixa acesso das duas escolas para a elite indefinido
A Nenê de Vila Matilde sagrou-se campeã do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, com 179,7 pontos, nesta terça-feira (21). No entanto, a tradicional agremiação paulistana ainda terá que esperar para saber se desfilará na elite em 2013 por causa do impasse no resultado do desfile principal. Integrantes da escola deixaram o Anhembi carregando um troféu amassado.
A Acadêmicos do Tatuapé ficou com o segundo lugar e também estaria classificada para a elite de acordo com o regulamento original. A escola da zona leste terminou a apuração com nota 179,3.
Um confusão generalizada paralisou a apuração dos votos do grupo especial em São Paulo no último quesito: comissão de frente. Um integrante de uma das escolas invadiu o local destinado à organização, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou o documento com a avaliação dos jurados.
A partir daí, o Anhembi virou palco de brigas e discussões, o que forçou a interrupção das divulgação das notas.
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promete divulgar nesta quarta-feira o resultado do carnaval paulistano deste ano e quais escolas disputarão a edição de 2013.
Fonte: Gabriel Mestieri, do R7