33 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Filho de mulher que morreu soterrada em Nova Iguaçu tentou cavar barranco para retirar a mãe

07/12/2013 – Atualizado em 07/12/2013

Outras três pessoas morreram por conta do temporal que atingiu o Rio na quinta-feira

Por: R7

Uma mulher de 60 anos morreu após a casa que ela estava desabar em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Vera Lúcia estava deitada na cama quando a parede do quarto dela caiu durante a chuva na noite de quinta-feira (5). Um dos filhos da vítima também ficou ferido e está no hospital.

Ricardo, outro filho da mulher, disse que eles estavam se preparando para dormir quando o barranco cedeu. Em estado de choque, ele disse que tentou retirar a mãe junto com o irmão e os vizinhos, mas ninguém conseguiu.

— Eu tentei pegar uma enxada para cavar, mas na hora não deu. Foi muito rápido.

A chuva deixou diversas casas da região alagadas. Moradores disseram ter perdido tudo e algumas residências ficaram destruídas. Rios da região entraram em estágio de atenção à noite e na madrugada.

Rosimary, presidente da associação de moradores do local, diz que em março deste ano pediu à Defesa Civil que fizesse uma vistoria para avaliar os riscos da região, mas, segundo ela, nada foi feito.

— Essa tragédia podia ser evitada antes, mas não foi feita.

Outras três pessoas morreram por conta do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira. De acordo com o 27º BPM (Santa Cruz), um adolescente morreu eletrocutado após encostar em um poste.

Em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, uma mulher de 45 anos, identificada como Leila, morreu após ter o carro atingido por uma árvore, na estrada Roberto Burle Marx. Uma mulher que estava no banco do carona se feriu e foi resgatada. Ela foi levada para o hospital Lourenço Jorge.

Em Cabo Frio, Elexandre Palmeira dos Santos, de 18 anos, morreu ao ser atingido por um raio perto da usina Agrisa-Canavial, onde trabalhava. A morte aconteceu por volta das 17h de quinta.

Bairros de Japeri, na Baixada Fluminense, permaneciam alagados mais de 12 horas após o temporal.

A chuva forte ainda deixou muitos bairros e cidades do Estado sem luz. Na zona norte, Méier, Vila Isabel e Rocha registraram queda de energia. Moradores de Campo Grande, Vila Kennedy, Paciência, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste, se queixaram do mesmo problema.

Na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo também ficaram sem luz por toda a madrugada. Em nota, a Light informou que “para restabelecer totalmente o fornecimento de energia, o trabalho é complexo. Pois envolve, além do isolamento da área afetada e da retirada de objetos da fiação, a reconstrução da rede” e disse ter mobilizado o maior número de equipes extras, com cerca de 450 técnicos, para resolver o problema.

Reprodução R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove ações educativas no trânsito em homenagem a motoristas e motociclistas

Ações educativas reuniram PRF, PM, Ministério Público e agentes locais para reforçar a segurança viária no município Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de...

Obras da Ponte da Rota Bioceânica em MS chegam a 75% e devem ser concluídas em 2026

Infraestrutura internacional vai ligar Porto Murtinho ao Paraguai e fortalecer comércio entre o Mercosul e a Ásia Com 75% da obra já executada, a Ponte...

Violência contra mulheres escancara crise de segurança em Mato Grosso do Sul

Estado registra média de 58 agressões domésticas por dia e já soma 20 feminicídios apenas em 2025 Mato Grosso do Sul se tornou um dos...