23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

‘Mexeu, morreu’, diz aviso pintado em portão de comerciante em Cuiabá

Geral – 21/02/2012 – 08:02

Ele resolveu deixar o recado depois de ser assaltado duas vezes. Segundo o morador, no início ele pintou o portão apenas por brincadeira. 

 

Preocupado com a violência e falta de segurança, um morador do bairro Lixeira, na região central de Cuiabá, decidiu colocar um aviso no portão de casa que tem chamado a atenção de quem passa pela rua. “Mexeu, morreu”, diz a placa, na tentativa de espantar eventuais assaltantes. Dúvio Miranda, mais conhecido como “Nhonhô”, disse que o comunicado está fixado no local há mais de quatro anos, mas que antes era um pouco menor.

Morador antigo da região e ex-caminhoneiro, ele contou ao G1 que a princípio se tratava apenas de uma brincadeira, mas se os ladrões levarem a sério não faz mal. “Antes, eu usava isso no gavetão do caminhão porque costumavam roubar muitas peças e hoje não deixa de ser um aviso para os malandros”, pontuou.

Segundo Dúvio, que possui uma mercearia ao lado da casa dele onde comercializa doces e outros produtos regionais da culinária cuiabana, o local já foi assaltado duas vezes e, depois disso, resolveu colocar a mensagem. “Uma vez, uma pessoa tentou entrar de madrugada na minha casa. Minha mulher ouviu um barulho no telhado e me chamou, mas depois ele acabou fugindo”, afirmou.

Em outra ocasião, chegaram a assaltar o comércio quando estava somente a mulher dele e uma funcionária. O morador disse que, desta vez, os ladrões levaram o dinheiro do caixa, mercadorias, e ameaçaram as vítimas com arma de fogo, o que deixou a família assustava. “Fico preso aqui direto por receio de sair”, reclamou.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional