20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013
O partido não confirma com certeza sobre os próximos candidatos, ainda não se sabe se haverá coligação com o PT, ou seja, tudo pode acontecer até 2014
Por: Rayani Santa Cruz
Na próxima sexta-feira, 22 de novembro haverá uma reunião do PMDB na Casa do Criador em Três Lagoas. Estão confirmadas as presenças do Deputado Estadual Eduardo Rocha, da vice governadora Simone Tebet, Deputado Federal Akira Otsubo entre outros nomes importantes do partido no Mato Grosso do Sul.
Há informações que esta reunião visa tratar sobre os rumos das eleições em 2014 e os diretórios do partido da região do bolsão estão convidados.
Sabe-se que há especulações sobre uma possível coligação entre o PMDB e o PT, assim ficaria a disputa tendo Delcidio do Amaral (PT) para governador e Nelsinho Trad (PMDB) como vice governador, porém, os indícios são de que o candidato Nelsinho Trad não teria aprovado a ideia.
Também irá se consolidar a questão da conterrânea Simone Tebet já que primeiramente havia “burburinhos” sobre uma possível candidatura do governador André Puccinelli ao senado, assim, Simone não teria opção a não ser assumir o governo até o fim do mandato. Mas o partido informou que André Puccinelli não teria interesse no senado deixando a vaga para Simone Tebet, a mesma afirmou algumas vezes que deseja seguir os passos do pai Ramez Tebet no cenário político brasileiro.
Até as eleições de 2014 muitas águas irão rolar e pode ocorrer mudanças de estratégias, as informações por hora são de que esta reunião confirmaria a disputa de Simone Tebet ao senado e cogitaria nomes para o governo.



