30.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

Projeto de Transparência é aprovado por unanimidade na câmara

20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013

Na sessão desta terça-feira, 19/11, os vereadores aprovaram, sem exceção, o projeto de Transparência nos Cadastros de Programas Habitacionais e Sociais do município de autoria do vereador Jorge Martinho.

Por: Redação

O projeto foi apresentado no mês passado pelo vereador depois de receber várias reclamações de moradores que têm dificuldades ao acessar as informações do cadastro habitacional. A proposta é que a população possa ter acesso, por meio da internet, a um Portal de Transparência com as informações necessárias, como: a definição, os objetivos, as ações e os detalhes sobre o funcionamento do programa; o público-alvo de cada programa; os critérios para a concessão de benefícios; os valores destinados ao programa e a origem dos recursos; o acesso público à lista nominal, devidamente atualizada, de todos os contemplados e os inscritos nos referidos programas, com as respectivas pontuações e classificações, bem como a data de inscrição e contemplação; entre outras regras.

Jorge Martinho também propôs que os cadastros feitos antes da promulgação desta lei e que ainda não foram contemplados deverão constar no referido endereço eletrônico, sendo a responsabilidade do órgão responsável pelo setor habitacional a manutenção do Portal.

Jorge Martinho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29

Caminhos da Celulose reforça serviços de manutenção e segurança nas BR-262, BR-267 e MS-040

Programação que antecede o feriado do Dia do Trabalhador concentra intervenções em trechos de maior fluxo para ampliar segurança e fluidez no tráfego

ICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul

Descoberta inédita ocorreu por meio do projeto Canastras e Eucaliptos, iniciativa que une ciência e conservação para proteger a espécie no Cerrado sul-mato-grossense